Dois homens, em poses diferentes, usando cuecas pretas da Insider, um em cada canto da imagem. No centro, a frase: “A cueca mais confortável com 12% Off. Cupom MANUALDOUSUARIO12”

Como conseguir um emprego na área de tecnologia

Foto de uma mão segurando um celular cor de rosa com o site do Revelo UP aberto. À frente, a frase: "Revelo Up: o próximo passo da sua carreira".

Oferecimento:
Logo do Revelo UP.

Em maio, a Revelo ganhou as páginas do Manual do Usuário para falar do Revelo UP, seu programa de financiamento de cursos na área de tecnologia. Estamos próximos do fim da campanha, uma boa hora para revisitar os principais pontos do programa a fim de ajudá-lo(a) a dar um up na carreira.

O mercado de tecnologia no Brasil já estava aquecido antes da pandemia, graças à transformação digital em curso nas nossas empresas — das micro, que usam o WhatsApp para se relacionar com clientes, até as grandes multinacionais, que emprega toda a sorte de tecnologia em seu dia a dia.

Com a pandemia, a demanda explodiu. Apesar da farta oferta de vagas, muitas dessas acabam não sendo preenchidas por falta de mão de obra qualificada. É aí que o Revelo UP entra.

O Revelo UP financia cursos em até 24 vezes, com pagamentos no cartão de crédito ou boleto bancário. Essa já é uma grande vantagem ao candidato — a maioria das escolas não parcela em tantas vezes, o que eleva o valor das parcelas e, consequentemente, cria uma barreira intransponível para muita gente.

Se parasse aí, o Revelo UP já seria de grande ajuda. Mas tem mais. Além do financiamento, o programa presta assessoria ao estudante/ candidato. Durante o curso, ele é acompanhado de perto por uma equipe da Revelo, recebendo orientações, dicas e mentorias para aproveitar ao máximo o curso. Perto do fim, o atendimento muda o foco e passa a ser na preparação do candidato para buscar vagas e conquistá-las.

O Revelo UP foi lançado no final de 2019, e é um sucesso sob todas as métricas estipuladas pela Revelo. O programa aumenta exponencialmente as chances de conquistar um emprego e, para quem já estava empregado (o programa também serve a esse público), abre novos caminhos para promoções e propostas de outros empregadores. É quase clichê dizer que o investimento em formação é um que se paga rápido, mas vale sempre reforçar essa máxima quando temos histórias que a comprovam, como estas.

Não existem requisitos mínimos para ingressar no Revelo UP — não precisa saber programar nem ser fluente em inglês, por exemplo. No site do programa, é possível ver as escolas parceiras e quais cursos elas oferecem, e fazer simulações de financiamento. Tudo isso é sem compromisso, logo, vale a pena explorar bem o site para ter certeza se a parcela caberá no seu orçamento. Lembrando que você não começa a pagar logo de cara. Idealmente, o candidato só começa a pagar o financiamento após o fim do curso.

O Brasil enfrenta uma taxa de desemprego histórica, mas na área de tecnologia, sobram vagas. Essa tendência deve se estender no pós-pandemia. Em meio a tantas incertezas, a de que as empresas continuarão se digitalizando é uma das poucas certezas que temos no momento. Você pode aproveitar essa onda e dar um up na carreira. e conseguir um bom emprego. Vamos lá?

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Dúvidas? Consulte a documentação dos comentários.

Compre dos parceiros do Manual:

Manual do Usuário