Banner anúncio do Revelo UP, com o logo do programa e o texto 'Financiamento de curso em tecnologia' à esquerda, a frase 'Investir no seu futuro começa agora' no meio e, à direita, a palavra 'UP' vazada, com uma mulher pensativa no 'U' e um homem fazendo anotações no 'P'.

De consultora de imigração a desenvolvedora web em poucos meses

Mulher de cabelo preto, liso, à direita. Ao centro, o logo do Revelo UP e o título "mudança de carreira".

Oferecimento:
Logo do Revelo UP.

Antes da pandemia, Camila Fassarella, 36 anos, trabalhava como consultora de imigração. Hoje, ela é desenvolvedora React. Já Smith Ramaiana, 25 anos, formou-se em Ciências Sociais no final de 2019 e deparou-se com o desemprego ao sair da faculdade. Hoje, ele trabalha com UX research em uma empresa listada na bolsa. Em comum, os dois são egressos do Revelo UP, o programa de aceleração de carreira da Revelo.

“Eu sempre gostei da área de tecnologia, de entender como os sites funcionam, como que faz um site”, diz Camila. Formada em Relações Internacionais, ela atuava havia seis anos como consultora de imigração e já ensaiava uma mudança profissional radical antes da COVID-19 acelerar o processo — “bate uma pandemia, acabou a área”, resume.

Quando foi pesquisar por cursos e oportunidades, Camila topou com o Revelo UP. O programa acompanha toda a jornada de pessoas interessadas em ingressar nas áreas mais aquecidas do mercado — desenvolvimento, UX/UI, marketing digital, entre outros —, da escolha da área até a busca pela recolocação. No meio do caminho, o programa financia cursos em algumas das melhores escolas do Brasil, como Let’s Code, C.C, Mergo, Gama Academy, Iron Hack, Conquer, Alura e muitas outras (veja a lista completa). O aluno só começa a pagar o financiamento 30 dias após a conclusão do curso, em até 24 vezes no boleto ou cartão de crédito.

Camila fez um boot camp de desenvolvimento full stack na Iron Hack, uma das escolas parceiras do Revelo UP. “Foi a escola que me pareceu mais interessante, tanto pelo curso em si, como por ser voltada ao mercado de trabalho, à empregabilidade, o que acho muito importante”, explica.

Seu boot camp durou dois meses e meio. Nas últimas semanas, Camila começou a procurar por vagas e a fazer entrevistas de emprego. Um parceiro de carreira do Revelo UP a acompanhou em toda essa jornada, dando sugestões para melhorar currículo e LinkedIn, orientações de carreira e ensinando técnicas para mandar bem nas entrevistas. Em pouco tempo, ela conquistou o sonhado emprego em tecnologia.

“Além de, obviamente, a oportunidade de um financiamento — porque um boot camp não é um investimento barato —, ter esse acompanhamento de alguém durante o processo, e que dá orientações, ajuda bastante”, diz a agora desenvolvedora.

A história de Smith é parecida, mas com suas particularidades. Mais jovem, ele havia acabado de se formar e estava disposto a agarrar qualquer oportunidade que aparecesse, mesmo que não fosse da sua área. A chance de ingressar no Revelo UP surgiu quando ele estava no meio de um processo seletivo para dar aulas de inglês. “Eu tinha decidido trabalhar em qualquer lugar, ganhar qualquer grana, mas o que eu queria mesmo era trabalhar com pesquisa.”

Também na Iron Hack, Smith fez o curso de UX design e, uma semana após concluí-lo, já estava empregado, trabalhando na área sonhada. Alguns meses mais tarde, ele recebeu uma proposta mais vantajosa de outra empresa maior e a agarrou. “Hoje me encontro numa situação muito melhor do que eu esperava, e até o financiamento, se Deus quiser, eu vou terminar de pagar muito antes do que planejava”, comemora.

“Acho que é um programa muito interessante para quem vislumbra dar uma alavancada na carreira. O que as pessoas mais sentem falta é de uma oportunidade de iniciar”, diz Smith.

No Revelo UP, profissionais de todas as idades, com diferentes experiências e de qualquer lugar do Brasil podem pleitear o financiamento, estudar em algumas das melhores escolas profissionais do Brasil e receber uma preparação de ponta para disputarem vagas nas melhores empresas do país.

Para começar a construir a sua história, cadastre-se no Revelo UP, escolha o curso que quer fazer e em quantas vezes pagar. E é isso. Dali em diante, o Revelo UP cuida do resto para você estudar sem preocupações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!