Pessoa de sexo não identificado, com cabelo roxo e pele azul, segurando uma xícara de café com vários ícones em alusão ao Manual do Usuário na fumaça e um celular na outra mão. Embaixo, o texto: “Apoie o Manual pelo preço de um cafezinho”.

O que você precisa saber para trabalhar na área de tecnologia

Imagem rosa com um homem de bigode, camiseta branca e casaco verde fazendo anotações em um caderno. Em primeiro plano, logo do Revelo UP e a frase: Além do financiamento.

Oferecimento:
Logo do Revelo UP.

Em dezembro de 2019, a Revelo, um marketplace de carreiras, lançou o Revelo UP, um programa de financiamento para cursos de tecnologia nas melhores escolas do Brasil. Além de aliviar o bolso de quem deseja mudar de carreira ou avançar naquela em que está, o Revelo UP faz mais e ajuda o participante durante todo o processo.

A participação no Revelo UP não tem pré-requisitos, é direcionada a qualquer pessoa que queira ingressar ou avançar profissionalmente em uma área dentro da tecnologia. “Nosso objetivo é atender todo mundo”, resume Radamés Roriz, engenheiro de software da Revelo.

Radamés explica que o candidato “pode ser uma pessoa que esteja começando agora e queira aprender uma coisa nova ou pode ser alguém que já está no mercado e queira uma promoção, uma melhoria técnica ou um estudo específico”. E, ao contrário do que talvez possa parecer, profissionais seniores também são bem-vindos. “Por que não? A gente consegue melhorar e aprofundar algumas ‘skills’ oferecendo cursos e esse estímulo financeiro”, diz.

No Revelo UP, a aprovação do financiamento vem acompanhada de uma assessoria personalizada. Uma equipe da Revelo ajuda o(a) candidato(a) em todas as etapas do processo, desde a escolha do curso, passando por orientações e mentorias para que ele(a) aproveite os estudos ao máximo, até a preparação para os processos seletivos das empresas mais cobiçadas do país.
“Temos um time operacional que acompanha todo mundo que faz os cursos [via Revelo UP] para fazer com que as pessoas consigam alcançar seus objetivos”, diz Radamés.

Ah, e não precisa saber inglês, requisito que costuma barrar muitos candidatos que sonham em trabalhar com tecnologia. “Inglês não é obrigatório. Inclusive oferecemos cursos de inglês”, lembra Radamés, referindo-se às escolas parceiras do Revelo UP.

Para candidatar-se ao financiamento, basta acessar o site do Revelo UP e fazer seu cadastro. “Não precisa ter medo”, incentiva Radamés. “Vai lá [no site], testa, brinca um pouquinho, faça simulações — sem custos. Estamos aqui para ajudar todo mundo, então se você tem algum interesse em trabalhar com tecnologia, mesmo que mínimo, venha para o Revelo UP. O nosso objetivo é alcançar todo mundo, ajudar todo mundo que queira ser ajudado.”

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Dúvidas? Consulte a documentação dos comentários.

Compre dos parceiros do Manual:

Manual do Usuário