Anúncio 15% de desconto no Sh*ft Festival com o cupom MANUALDOUSUARIO

Sobram vagas na área de tecnologia no Brasil — veja o que você pode fazer para garantir a sua

Imagem rosa com uma mulher sorridente, cabelos compridos e camiseta branca. Em primeiro plano, logo do Revelo UP e a frase: tecnologia e o mercado.

Oferecimento:
Logo do Revelo UP.

O desemprego no Brasil está no maior patamar desde 2012. Segundo a PNAD Contínua, do IBGE, em fevereiro a taxa de desempregados era de 14,4%, o que representa 14,4 milhões de pessoas sem uma ocupação no país. Apesar do cenário desolador, um setor foge à regra: o da tecnologia. E o Revelo UP pode dar uma força para você ingressar nele.

Os dados são variados e todos apontam para uma oferta generosa de vagas e de salários crescentes. Levantamento da Revelo apontou que, em 2020, a busca por profissionais de tecnologia cresceu bastante: Segundo levantamento do Banco Nacional de Empregos (BNE), entre janeiro e setembro de 2020 as oportunidades na área aumentaram em 63% na comparação com o mesmo período de 2019.

A pandemia da COVID-19 teve um impacto significativo no mercado de trabalho. No ambiente digital, que não sofre com as restrições impostas pelo coronavírus, o impacto foi contrário — a digitalização às pressas das empresas gerou uma enorme demanda por profissionais especializados em tecnologia da informação (TI) e áreas correlatas. E além das vagas abundantes, a disputa por talentos ajudou a elevar os salários.

Um estudo da Revelo mostrou que, em 2020, a remuneração média desses profissionais cresceu 30%. Algumas funções tiveram aumentos ainda mais expressivos — no marketing online, o aumento médio foi de 67%.

Essa movimentação já era percebida antes da pandemia — em 2019, a Brasscom, associação que reúne empresas de TI no Brasil, já alertava para um déficit de mão de obra especializada para o setor. Isso, somado à explosão do digital, apontam que o aguardado fim da pandemia não deverá arrefecer os investimentos e as contratações na área de tecnologia. No primeiro trimestre de 2021, por exemplo, a oferta de vagas aumentou 20% em relação ao ano passado.

Para quem está em busca de recolocação, é um ótimo momento para especializar-se e aproveitar essa onda de otimismo no setor de tecnologia. Outro legado da pandemia deve ser a maior aceitação do home office: a Revelo notou que, no último trimestre de 2020, as contratações fora do eixo Rio–São Paulo cresceram 30%. A tecnologia se faz presente também nos processos seletivos, ou seja, não é mais raro topar com empresas que fazem seleções, entrevistas e até o “onboarding” dos recém-contratados de maneira totalmente digital.

O Revelo UP é um programa de financiamento de cursos em tecnologia. O(A) candidato(a) não precisa ter experiência prévia na área em que deseja se desenvolver e, além do alívio no bolso — ele(a) só começa a pagar depois do término do curso, em até 24 vezes no boleto ou cartão de crédito —, conta ainda com o acompanhamento de uma equipe especializada, que o(a) ajuda desde a escolha do curso até a preparar-se para as entrevistas nas empresas mais cobiçadas do Brasil. O mercado está aquecido, vagas estão sobrando e os salários, aumentando. Só falta você. Conheça mais do Revelo UP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário