Logo da Insider à esquerda e a frase à direita: “Use o cupom MANUALDOUSUARIO12 e garanta peças básicas de qualidade com desconto”.

Xiaomi condena 100 milhões de usuários a verem conteúdo apelativo da Taboola em seus celulares

Xiaomi e Taboola anunciaram uma “parceria estratégica de longo prazo” nesta quarta (13). Sem especificar uma data, as duas empresas avisaram (ameaçaram?) que conteúdos do Taboola News serão exibidos na tela de bloqueio de mais de 100 milhões de celulares da Xiaomi em 60 países. O comunicado à imprensa não menciona países específicos, mas foi enviado a veículos no Brasil, logo…

Para quem não ligou o nome à empresa, a Taboola é responsável por gerar carrosséis de “nãotícias” no rodapé de notícias de verdade. Suas chamadas são para conteúdo no mínimo questionável; boa parte é de sensacionalismo barato, mas, não raro, aparecem mentiras deslavadas e coisas que beiram o criminoso. Apesar disso, seu produto está em uma infinidade de sites noticiosos, incluindo alguns renomados como Folha de S.Paulo e O Globo, os principais jornais do Brasil.

A única explicação para a onipresença do Taboola (e do Outbrain, rede rival no segmento de publicidade apelativa) é pagar muito bem. Bom para a Xiaomi, não tão bom para os usuários de Xiaomi que agora se depararão com pérolas como “Pílula natural para homens restaura sua virilidade e vigor” e “Médico Alerta: Pressão alta é um fator de risco. Se você toma Losartana, tente isso” — esses e outros exemplos estão nesta coluna do The Intercept Brasil.

A Taboola é uma das melhores justificativas para se instalar bloqueadores de anúncios em dispositivos que acessam a web. Não sabe como fazer? Siga por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 comentários

  1. Professora de Salvador perde 20 kg e quase é presa. Sempre fiquei imaginando se seriam os vigilantes do peso que fariam a prisão. Kkkkkk se essa porcaria vier pra meu telefone, vou ter de bloquear os anúncios, se tiver jeito e na troca de celular isso vai entrar na lista de considerações negativamente.

  2. “Pílula natural para homens restaura sua virilidade e vigor”

    Opa! Valeu pela dica, Rodrigo. Ahahahagahahagag xD

  3. por isso cobra pouco nos celulares, ganham de outra forma…

    por isso quem puder, instale o xiaomi.eu,pois tira todas essas coisas ruins do celular

      1. O legal é que funciona com celulares de outras marcas também. Já usei para tirar bloatwares de celulares da Samsung, na época em que eles ainda vinham atulhados de porcarias.

        1. Eu troquei de celular e surpresa! Eles continuam vindo atulhados. 🤡
          Eu desinstalei Kwai e TikTok, por exemplo, mas o app da Netflix só consegui desativar.

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário