Anúncio NordVPN, a VPN mais rápida do mercado, com 68% de desconto

ThinkPad 8, cinco anos depois

Duas fotos, lado a lado, do tablet ThinkPad 8 com a tela ligada. As bordas estão com estouro de luz e a parte central tem um brilho diferente, esquisito, que dificulta a visualização.
Fotos: Rodrigo Ghedin/Manual do Usuário.

Por falar em sustentabilidade, encontrei o tablet ThinkPad 8, da Lenovo, que comprei e analisei aqui em fevereiro de 2016. Estava sem uso há uns três anos e guardado em um armário, ou seja, protegido do sol e da umidade. Mesmo após todo esse tempo parado, a bateria ainda deu carga e me permitiu ligá-lo. Por outro lado, a moldura emborrachada meio que derreteu (ficou grudenta) e a tela… as fotos acima dizem mais que qualquer palavra, embora me intrigue o que a destruiu de tal maneira. Talvez algum componente químico da moldura que escorreu para a tela? Vai para a doação, talvez como sucata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 comentários

  1. Eu tenho um tablet com windows da Acer, um iconia w510, estava sem usar a um tempo e aconteceu a mesma coisa, a tele tá com uma macha enorme. Já quase não dava para utilizar ele por causa da lentidão, ele não aguenta tocar video do youtube, mas agora com a manhca nem pra coisas como ler pdfs da mais.

  2. Fala Ghedin,
    Comprei um tablet da HP de 7.1 polegada, outro mico… Lento demais pra tudo, aí tomei a melhor decisão da minha vida: formatei e só deixei atualizado o Kindle e o Google Livros (big techs, eu sei, eu sei mas fazer o que…).

    Melhor uso, um e-reader pesadão mas que inicia em 32 segundos.

    1. Tenho um HP de 8 polegadas e estou usando somente VLC media player pra ver séries. E usando Kindle e leitor de quadrinhos.

  3. Olá Ghedin, é defeito recorrente como um outro colega já apontou. O meu está igual, tela grudenta e vazamento do lcd. Começou nas pontas e hoje quase não dá para ver nada. A sugestão é usar como desktop, ligando uma tela externa pela saída mini hdmi. Se a placa vai aguentar, não se sabe.

  4. Eu tenho um Galaxy Tab original (7′, primeiro modelo, lançado no Brasil em 2011), que funciona até hoje. Ainda roda o Android 2.3.6.

    Mas eu tenho um uso muito específico pra ele: ler pdfs com muita formatação, que não ficam bons no Kindle ou no celular.

  5. Acredito que o problema seja simplesmente de película polarizadora, problema simples de resolver mas que dá um bom trabalho dependendo de como ela é instalada na tela…
    Estava procurando esse modelo para compra a pouco tempo, mas ainda tá meio salgado o valor

  6. Comprei um Tablet da Positivo em 2014 e ele ainda funciona até hoje. Uso ele diariamente pra assistir filmes e séries. A bateria ainda dá pro gasto.

  7. Aceito como doação (lá vai eu dar uma de pidão).

    O caso da tela provavelmente foi peso colocado em cima ou umidade (que entra pelas camadas da tela). Pode parecer que não, mas as vezes a umidade entra e não percebemos. Ou aparentemente também pode ser o fundo que tem leds queimados e precisam de reparo, tipo que nem tv retroiluminada por led.

    O ruim é achar tela para este tipo de equipamento, infelizmente.

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!