TechDirt remove todo o código do Google de seu site

O TechDirt, site de tecnologia norte-americano fundado em 1997, livrou-se do Google Analytics e da plataforma de publicidade programática do Google. Parabéns e bem-vindo ao grupo!

No post em que anuncia o feito, Mike Masnick, fundador do TechDirt, relata algumas das dificuldades que tiveram para remover o Google Analytics. Outras plataformas de publicidade que eles testaram para substituir a do Google traziam seus próprios códigos do Google Analytics, sintoma (um dos vários) do estado de uma indústria moralmente falida e totalmente dependente da Big Tech. Por ora, o TechDirt está sem qualquer tipo de publicidade.

(O código do site ainda carrega um arquivo CSS do Google Fonts, porém. Imagino que alguém dará um toque a eles, porque de todos os recursos que o Google fornece, fontes web são o mais fácil de abdicar.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comentários

  1. Também me sinto solitário nesse grupo… Não importo nenhum link ou script, não aponto para conteúdo de nenhum cdn de terceiro nos meus projetos Web. Se uso fontes específicas, estão todas hospedadas em servidores próprios. Não mando um ping sequer para servers Google ou Microsoft. Java com maior parte de componentes OpenJDK/Apache/MIT ou próprios. Já no Android não tem muito jeito, infelizmente os serviços da Google praticamente são impregnados nas bibliotecas e componentes. É trampo, dispendioso e caro, mas consome muito menos recurso, custo fe licença, banda de dados, diminui vulnerabilidades de componentes de terceiros e dá o controle total do projeto para o proprietário.

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário