Anúncio Ainda dá tempo: NordVPN com 72% de desconto

Apple dá giro de 360º e Safari do macOS 12 Monterey terá leiaute antigo como padrão

Print do Safari 15 do macOS 12 Monterey com várias abas abertas, a em exibição no site do MacRumors.
Imagem: MacRumors/Reprodução.

O Safari 15 do macOS 12 Monterey virá, afinal, com o mesmo leiaute do Safari 14 do Big Sur (imagem acima). No último segundo, a Apple reverteu as mudanças indigestas na interface do seu navegador que propôs e testou, com múltiplas variações, durante as versões beta do MacOS 12. O leiaute original, com abas que se desdobram em barra de endereço e sem uma divisão explícita entre os elementos da borda superior e o site em exibição, ainda pode ser ativado nas configurações. Foi batizado de modo “Compacto”. Via MacRumors (em inglês).

Pelo menos desta vez não levou cinco anos para a Apple perceber a bobagem que fez e revertê-la.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 comentários

    1. Tenho cá minhas dúvidas se é uma boa ideia mesmo. O ganho em espaço vertical é mínimo, e injustificável perto da confusão que gera e perda de informações — com poucas abas abertas, já se torna impossível ver a URL completa. Sem falar que a “mistura” da borda com a página, que também tem potencial para causar confusão.

      Pode ser mais bonito, mas as desvantagens são muitas. E não sei se uma execução melhor ou diferente daria conta de saná-las.

      1. Ainda penso que pensaram em algo para as pessoas que não costumam abrir o browser “de propósito” – acabam abrindo ele por terem clicado num link em outro app. Isso é bem comum nos celulares, mas, no desktop, imagino que não.

        Ou é a velha história de que alguém propôs isso lá dentro pra tentar um bônus/promoção, a galera pilhou porque é bonito mas não pensou direito. Não sei na Apple, mas na Google é bem comum.

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário