Fundo azul, com uma chamada para um PlayStation 5 no centro. À esquerda, a frase “Ofertas de verdade, lojas seguras e os melhores preços da internet.” À direita, “Baixe o app do Promobit”.

Raspberry Pi OS “Bullseye”

Já está disponível o novo Raspberry Pi OS baseado no Debian 11 “Bullseye”, lançado em agosto. Além das atualizações, melhorias e correções do sistema base, esta versão do Raspberry Pi OS traz mudanças importantes, como a atualização para o GTK+ 3 e a consequente mudança do gerenciador de janelas para o mutter (em dispositivos com +2 GB de RAM), um sistema de notificações globais e alertas de atualizações direto na barra de tarefas. Mais detalhes e links para instalador e imagens no link ao lado. Via Raspberry Pi (em inglês).

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Dúvidas? Consulte a documentação dos comentários.

6 comentários

  1. Que ódio, instalei o raspi OS no meu raspi novo ONTEM! Tive todo o trabalho de procurar como atualizar o raspi OS antigo pro Debian bullseye. Aí no dia seguinte eles me lançam o novo! ¬_¬

      1. Tá quebrando bastantes coisas. Melhor fazer um backup de todo o possível e mandar uma instalação limpa.
        Algumas pessoas com problemas no docker-compose e no samba, por exemplo

          1. Só indiquei porque fiz e deu certo. Considerei a recomendação e creio que os não aventureiros iriam levá-la a sério. Mas de qualquer forma, seguro morreu de velho e para quem não quer dor de cabeça, melhor fazer uma instalação limpa. Gosto de viver no limite.

Compre dos parceiros do Manual:

Manual do Usuário