QuickLook leva a Visualização Rápida do macOS ao Windows 10

Uma das coisas mais legais do macOS é o Quick Look (ou Visualização Rápida em português): no Finder, ao apertar a tecla Barra de espaço com um arquivo selecionado, ele é exibido rapidamente em um pop-up com algumas opções acessíveis na borda da janela. Serve para imagens, áudios, PDF e outros tipos de arquivos.

Um aplicativo gratuito e de código aberto, o QuickLook, traz esse recurso ao Windows. Ele parece bem alinhado à identidade visual do Windows 10, é compatível com vários formatos de arquivos e seu desenvolvimento está ativo.

O QuickLook pode ser baixado na Loja do Windows, mas talvez seja uma boa baixá-lo direto do repositório oficial — a versão da Loja não funciona nas janelas de abrir e salvar arquivos, provavelmente por alguma restrição da Microsoft.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 comentários

  1. Obrigado pela dica, instalei e gostei bastante. Já tinha usado esse recurso no OSX e no Linux e é algo que faz falta no Windows.

  2. Para quem usa o Linux Mint o navegador de arquivos do sistema também tem essa função, é só apertar a tecla de espaço com o respectivo arquivo selecionado.

  3. Muito bom! Mas não deixa de ser quase o mesmo que ativar o “painel de visualização” do Windows Explorer.

  4. Lega, no linux na verdade no nautilus tem esse recurso através de um app chamado Sushi, é bem legal, lembro de tê-lo conhecido por volta de 2014.

    1. Eu não sabia da existência do QuickLook nem do Sushi rsrsrs
      Valeu pela dica, estou gostando!

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário