No Brasil, adoção do WhatsApp Pagamentos é baixa e uso do Telegram cresce

Dois dados importantes da pesquisa de mensageria móvel do Mobile Time/Opinion Box publicada nesta quinta (1):

  • Apenas 7% dos usuários de WhatsApp cadastraram um cartão de débito no WhatsApp Pagamentos. Dos que não embarcaram nessa, a maioria (50%) não tem interesse no serviço e 33% não confia em ceder dados de cartão ao WhatsApp. Aquele bloqueio do recurso pelo Banco Central, pouco antes da liberação do Pix, parece ter sido providencial. E a má fama do Facebook, justificadamente, segue crescendo.
  • O Telegram já está em 53% dos celulares brasileiros. Em um ano, cresceu 18 pontos percentuais. O clima de terra de ninguém do Telegram, somado a essa ascensão meteórica, pode se transformar em um campo de batalha sem regras nas desde já conturbadas eleições do ano que vem.

Via Mobile Time (2).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comentários

  1. Minha confiança com o Facebook foi de 0,01% para 0% quando, há algum tempo, eu comecei a receber SMS de algumas empresas quando eu falava de algum produto delas para alguém no Instagram.

  2. Confiar no whatsapp como? Aliás, não há pra onde correr, podemos minimizar o impacto do uso de dados pessoais. Utilizar VPN, TOR, Linux e *nix, Telegram, Signal, Protonmail e GnuPg. Ainda sim, estamos vulneráveis. Talvez, as montanhas, sem nenhum dispositivo possa nos dar alguns minutos de paz e isolamento.

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário