Fundo azul, com uma chamada para um PlayStation 5 no centro. À esquerda, a frase “Ofertas de verdade, lojas seguras e os melhores preços da internet.” À direita, “Baixe o app do Promobit”.

Nubank descontinuará aplicativo Olivia; usuários têm até 15 de julho para exportar dados

Em novembro de 2021, o Nubank comprou a fintech Olivia, que tinha uma inteligência artificial que ajudava os usuários a conhecer seus hábitos de consumo e a economizar. Agora, o neobanco avisou que o aplicativo e a marca Olivia serão encerrados no próximo dia 15 de julho.

O comunicado oficial ensina a exportar os dados da Olivia num arquivo *.csv. Do lado do Nubank, os dados dos usuários armazenados pela Olivia serão, em grande parte, excluídos — “apenas cerca de 5% dos dados de transações na base da Olivia devem ser anonimizados para estudos internos”.

Sem dar prazos, o Nubank diz que aos poucos o aprendizado obtido com a Olivia será integrado ao seu aplicativos. Via Nubank.

Relacionado: A boa e velha planilha eletrônica para o controle de gastos.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Dúvidas? Consulte a documentação dos comentários.

2 comentários

  1. Eu era um usuário. Acabei aproveitando o descontaço no Organizze e migrei. Sempre achei gestão financeira via apps super complexa — e via planilhas, mais ainda. Agora é tentar aprender a usar o Organizze e ver se vale a pena ao longo dos meses.

    1. estou usando o Minhas Finanças e até gosto, mas não tem pegado as notificações do Mercado Pago – já falei com o desenvolvedor, que disse que iria verificar isso. O NuBank não está mostrando notificações no Android quando faço pagamentos, apenas quando recebo alguma transferência; parece ser o comportamento normal do sistema, mas, se souber de algo que posso fazer, me dá um help.

Compre dos parceiros do Manual:

Manual do Usuário