Fundo azul, com uma chamada para um PlayStation 5 no centro. À esquerda, a frase “Ofertas de verdade, lojas seguras e os melhores preços da internet.” À direita, “Baixe o app do Promobit”.

iPhone de botão

Eu adoro o meme do iPhone de botão. Ele brinca com a ideia de que os modelos de iPhone com o design antigo, com o botão Home/Touch ID, seriam hoje sinal de pobreza — o oposto do que o iPhone, bem ou mal, ainda representa para muita gente.

Adoro o botão e irei defendê-lo, mas sempre esboço um sorriso (com respeito) quando topo com uma piada de iPhone de botão por aí. Via Terra, Núcleo.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Dúvidas? Consulte a documentação dos comentários.

10 comentários

  1. Eu amo que esse tipo de piada seja popular porque aí na hora de escolher quem assaltar o bandido vai preferir um iPhone 11 a um SE3.

  2. Eu só saí dos Android E optei por um SE 2020 pelo tamanho: é impossível andar de moto com um “parquet” no bolso. E o jovem… Bom, deixa ele para lá =)

  3. Não sei se entendi direto. Mas até o iPhone SE de 2016 tem NFC, então qual a razão do meme? Seria algo mais imaginário, ou irônico sei lá..?

    1. A ideia do meme é que quem tem iPhone de botão não tem dinheiro pra comprar um “melhor”, logo, não consegue pagar as coisas por falta de dinheiro mesmo.

      É um meme, não é pra fazer muito sentido hahaha

      1. Bobagem, se pudesse ser do tamanho do SE e a tela inteira seria ótimo. Por isso gosto do 13 mini.

    2. É um meme, então é algo exagerado (aí está a graça): ele brinca com a ideia de que quem tem iPhone de botão não consegue trocá-lo por um “moderno”, com Face ID, por razões financeiras.

    3. Uma piada mas não deixa de ser mais uma forma de separar classes sociais de acordo com bens de consumo.

      1. Toda piada carrega preconceitos… (e nao, nao vou estragaram o meme, tranquili galera, vou tomar meu café aqui)

Compre dos parceiros do Manual:

Manual do Usuário