iOS 16.4 chega à versão final, mas cadê o 5G SA (“puro”)?.
A Apple liberou a versão final do iOS 16.4 nesta segunda (27).
Uma das novidades trazidas ao público brasileiro é o suporte ao 5G “puro” (ou 5G Standalone/5G SA, no termo técnico), em tese mais rápidas que o 5G mistureba disponível até então.
Atualizei um iPhone SE (2022) e… nada. A opção, segundo relatos diversos, deveria aparecer em Ajustes
, Celular
, Opções de Dados Celulares
, Voz e Dados
, mas — aqui pelo menos — continua tudo como era no iOS 16.3. Nem mesmo a mensagem de incompatibilidade do SIM card apareceu.
Talvez seja meu plano? Operadora? Ou a região onde estou? Ou esse modelo de iPhone não é compatível…? Via MacMagazine.
Atualização (28/3, às 9h30): Por qualquer motivo não informado, o 5G SA só está funcionando em celulares da linha iPhone 14. A apuração é do MacMagazine, feita junto a leitores. Nem queria mesmo…
iPhone 14 Pro Max aqui. Atualizei, apareceu a opção mas diz que o meu eSIM não é compatível. No site da claro diz que de fato é necessário trocar o chip para usar o standalone. Fui na loja, atendente nem sabia o que era o 5g standalone, cara deu um Google na minha frente pra depois falar que era tudo muito novo e esse chip só é vendido na capital (sou do interior de SP mas aqui já tem o standalone…..)
Tenho dois chips. Um Vivo que é físico e o da Claro que é eSIM.
Em ambos aparece dizendo que meu chip não é compatível, mas se o eSIM é digital, deveria ser somente uma configuração na minha conta da Claro, não?
Aqui apareceu. Dentro de “Voz e dados” tem as opções:
– 5G Auto
– 5G On
– 4G
“5G auto uses 5G only when needed for performance while optimizing battery life. 5G On uses 5G whenever it is available, even when it may reduce battery life or performance.”
Uso um plano Vivo Pós, cidade de São Paulo.
Essa opção já existia. O iOS 16.4 traz (ou deveria trazer) uma nova, no final dessa tela, específica do 5G Standalone. Tem um print neste post no Twitter, de um dos betas.
E veio também o Apple Classical, que a primeira vista parece incrível.
To quase assinando o Apple One por conta disso. Música clássica no Spotify é bastante zoado. Hoje já assino o icloud 2TB e o Apple TV+, se fosse assinar o music a parte já daria mais que o One. Mas vou pensar ainda, talvez cancele o TV+
A organização pode ser por tipo de conjunto, por instrumento, por período, por maestro. Tem playlists temáticas e alguns discos exclusivos. Tem também playlists comentadas faixa a faixa e uns episódios (em inglês) sobre cada período musical.
Aqui só apareceu no começo da noite, e parece mesmo muito bom.