Fundo azul, com uma chamada para um PlayStation 5 no centro. À esquerda, a frase “Ofertas de verdade, lojas seguras e os melhores preços da internet.” À direita, “Baixe o app do Promobit”.

Em 2021, brasileiro pesquisou por Marília Mendonça e futebol e como ser uma pessoa fria no Google

Todo ano, o Google libera listas dos assuntos mais buscados em seu buscador. Como é líder de mercado, acaba sendo um raio-x do que atiçou a curiosidade das pessoas no período. Em 2021, o assunto mais buscado pelo brasileiro foi um recente: a trágica morte da cantora Marília Mendonça.

Fazendo jus à nossa fama, as outras quatro posições do ranking são relacionadas ao futebol: Eurocopa, Palmeiras, Libertadores e Brasileirão, nessa ordem.

No ranking global, dois clássicos do críquete, esporte popular na Índia, lideraram as buscas — Austrália e Índia, e Índia e Inglaterra.

Um assunto intrigante é o que liderou a lista “Como ser…”: como ser uma pessoa fria. O que fez com que nós, um povo caloroso, buscássemos tanto esse ideal aparentemente contraditório?

Veja as demais listas, incluindo a nova “Perto de mim”, nos links ao lado. Via Google Trends (Brasil), Google Trends (global), Blog do Google.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Dúvidas? Consulte a documentação dos comentários.

4 comentários

  1. Covid matando milhares de brasileiros e um governo negacionista rindo das famílias, fazendo pouco caso do brasileiro, só mesmo desenvolvendo capacidade de ser frio para aguentar.

Compre dos parceiros do Manual:

Manual do Usuário