Pessoa de sexo não identificado, com cabelo roxo e pele azul, segurando uma xícara de café com vários ícones em alusão ao Manual do Usuário na fumaça e um celular na outra mão. Embaixo, o texto: “Apoie o Manual pelo preço de um cafezinho”.

Fedora 36 está disponível

Com algum atraso, o Fedora 36 chegou nesta terça (10). A nova versão da distribuição Linux traz o Gnome 42 em toda a sua glória, pacotes atualizados e, segundo o comunicado oficial, correções de alguns bugs importantes introduzidos nas duas versões anteriores.

“O Fedora Workstation foca no desktop e, em particular, é direcionado a usuários que só querem uma experiência de sistema operacional Linux que ‘apenas funcione’”, escreveu Matthew Miller, líder do projeto Fedora.

Baixe o Fedora 36 aqui. Para quem usa a versão 35 ou um beta da 36, há instruções (em inglês) de como atualizar para a mais recente. Via Fedora Magazine (em inglês).

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Dúvidas? Consulte a documentação dos comentários.

3 comentários

  1. Estou usando o beta faz um mês. Tudo super tranquilo, estou adorando ter a experiência “pura” do GNOME.

    1. Gnome para mim é a melhor interface de computador. Mesmo a versão crua, urilizando os comandos vis teclado, fica bem rápido e simples utilizar as coisas. Tem uma certa curva de aprendizado mas depois que se acostuma fica difícil voltar para outras interfaces

    2. Também amo o GNOME puro. A única coisa que me incomoda nele é o tamanho dos ícones do painel de aplicativos. São gigantes demais.

Compre dos parceiros do Manual:

Manual do Usuário