FBI recomenda o uso de bloqueadores de anúncios.

O FBI, espécie de polícia federal dos Estados Unidos, emitiu uma recomendação curiosa à população no final de 2022: instalem bloqueadores de anúncios em seus dispositivos.

O alerta diz respeito a “ciber criminosos que se passam por empresas usando serviços de publicidade de buscadores web para enganar usuários”. Os criminosos publicam anúncios em buscadores como o Google a fim de instalar malwares do tipo ransomware (sequestro de dados) ou que roubam senhas e dados financeiros.

A menção aos bloqueadores é uma das três medidas de proteção individual recomendadas pelo FBI:

Usar uma extensão de bloqueio de anúncios ao fazer pesquisas na internet. A maioria dos navegadores web permite ao usuário adicionar extensões, incluindo extensões que bloqueiam anúncios publicitários. Esses bloqueadores de anúncios podem ser ligados e desligados dentro do navegador para permitir anúncios em certos sites e bloqueá-los em outros.

Siga a dica do FBI e instale um bloqueador de anúncios no seu celular e/ou computador. Via TechCrunch (em inglês).

Newsletter

O Manual no seu e-mail. Três edições por semana — terça, sexta e sábado. Grátis. Cancele quando quiser.

Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

2 comentários

  1. Já faço a minha parte e em todos os computadores e celulares de familiares e amigos antes do FBI descobrir que a água é molhada.