Dois homens, em poses diferentes, usando cuecas pretas da Insider, um em cada canto da imagem. No centro, a frase: “A cueca mais confortável com 12% Off. Cupom MANUALDOUSUARIO12”

Celular do Google tem falha que impede ligar para serviço de emergência

A complexidade de softwares modernos às vezes gera situações esdrúxulas e/ou perigosas. Nos Estados Unidos, o dono de um celular Pixel, do Google, não consegue ligar para o 911 (o equivalente ao 190 deles). Após o primeiro toque, o discador trava e fica rodando em segundo plano, sem funcionar. O caso foi relatado no Reddit.

Nove dias depois da postagem original, alguém do Google confirmou a falha, decorrente de uma “interação não intencional entre o aplicativo do Microsoft Teams e o sistema operacional Android” em um cenário bem específico — app instalado, mas sem o usuário logar. As duas empresas, Google e Microsoft, estão trabalhando com prioridade máxima numa solução e o Android ganhará uma atualização mais ampla em 4 de janeiro.

Todo software está sujeito a falhas, mas imagina o sufoco de se deparar com esta. E por que um app interferiria no telefone do sistema? Via r/GooglePixel (em inglês).

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Dúvidas? Consulte a documentação dos comentários.

3 comentários

    1. Hmmm, acho que não justifica? É um erro grosseiro e raríssimo, e é mais fácil achar alguém com um celular por perto sem a falha do que procurar um orelhão — mesmo que eles fossem abundantes nas cidades.

      1. Pô Ghedin, não estraga a piada! Cê sabe que sou defensor de orelhões. :p

        Falando sério, tu não está errado. Mas sinceramente espero que exista formas de preservação de aparelhos de telefonia pública, pois também é uma das formas de agir em caso de emergências. Se a gente não considerar todas as possibilidades, não vamos cobrir todas as falhas.

        Vai que um ataque hacker detone a infra de telefonia celular por exemplo?

        Um belo PS: não podemos esquecer que boa parte das ligações “normais” é feita por aplicativos tipo Whats / Telegram. E pelo que noto, as pessoas meio que “desaprenderam” a usar a função de telefonia comum. Mas só uma observação em um ponto pequeno.

Compre dos parceiros do Manual:

Manual do Usuário