Anúncio 15% de desconto no Sh*ft Festival com o cupom MANUALDOUSUARIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 comentários

  1. Eu tenho visto muitas (em redes federadas, claro) critícas ao modelo centralizado do Signal, que fobriga você a confiar no servidor deles. Muita gente acha que é a hora da descentralização chegar a esse tipo de setor com coisas tipo matrix. Acho bem improvável.
    Um efeito colateral da fala do musk foi o aumento de 1.100% da empresa Signal Advance, que não tem nada a ver com o app (https://twitter.com/signalapp/status/1347622177437151233?s=19)

  2. O Telegram é tão pouco seguro mesmo? Pergunto porque já tenho poucos contatos lá, mas no Signal então… ninguém. Já foi um parto um ou outro criar conta no Telegram. Já o Signal, esse famoso desconhecido, ninguém que conheço quer usar.

    1. O telegram por padrão não usa e2ee, que até mesmo o WhatsApp usa. Muita gente não procura saber como ativa, então acaba sendo até menos seguro que o WhatsApp.

    1. O conceito do Signal é muito interessante, mas o WhatsApp está tão difundido na nossa sociedade que torna-se difícil desistir dele. Um dos pontos mais negativos da centralização das redes sociais e dos mensageiros é que você é praticamente “forçado” a usar o(s) serviço(s) que quase todo mundo usa.

      1. O que precisava é um protocolo de comunicação comum para mensagens instantâneas de celular, independente de App. Assim uma pessoa que usa app x enviaria mensagem para y sem problemas, como alguém que tem chip oi liga para claro ou Tim.

        1. Isso existiu – ou melhor, até existe. Não sei se estou falando besteira, mas falo do Trillian. O ponto é que ele lida com tecnologias mais “antigas” – como ICQ – ou atuais como o Facebook Messenger.

          Só que tem um ponto extra: teoricamente, um mensageiro multi-protocolo ou multi-app teria que ter uma camada de segurança que assegure que não vaze algo dele.

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário