Anúncio15% de desconto na Insider com o cupom MANUALDOUSUARIO15

Eliminando popups de cookies e outros aborrecimentos no Firefox, Chrome, Edge…

Sábado dei a dica do Hush aqui, um bloqueador de conteúdo que tenta eliminar aqueles popups de cookies que empesteiam a web em 2021. É bem legal, mas só funciona no Safari. Ou assim pensava. O Hush é baseado em uma lista de filtros — e essa lista pode ser instalado, por outros meios, no Firefox, Chrome, Edge… qualquer navegador moderno, basicamente.

A lista do Hush é a Fanboy’s Annoyance. Existem outras. A maneira mais fácil de ativá-las é via uBlock Origin, a melhor extensão para bloquear anúncios (e outras chateações) que há.

Após instalar a uBlock Origin, clique no ícone dela na barra de ferramentas e, em seguida, entre nas configurações. Na próxima tela, clique na aba Listas de filtros e role a página até o tópico Aborrecimentos. A extensão já traz sete listas do tipo, incluindo a Fanboy’s Annoyance, só que elas vêm desmarcadas por padrão. Selecione as que quiser (todas) e clique no botão Aplicar alterações. Elas serão ativadas e atualizadas automaticamente. Fácil, né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 comentários

  1. E pra quem usa o Brave Browser pode ativar só clicando nas três listras no canto superior direito e em ”Bloqueador de Anúncios Brave” e nas listas de filtros opcionais marque o Fanboy’s Annoyances List e pronto

  2. Alguém tem alguma dica, para bloquear anuncios no celular, se tiver algo geral ótimo, mas se for só no navegador já vale, eu tenho usado o Samsung Internet pra usar as extensões dele pra bloquear anuncio nem sempre funciona… o uBlock Origin, tem pra ele?

      1. Se o seu celular tiver Android 9 ou superior, você pode usar o AdGuard DNS para bloquear propagandas a nível de sistema. Só ir em Configurações > Rede e internet > DNS privado e colocar o endereço: dns.adguard.com

        Você não tem o mesmo controle que um app dedicado ou mesmo o uBlock Origin (que uso no PC aliás), mas é a solução mais prática para quem tem um celular relativamente recente ou com custom ROM.

        Se algum app não funcionar corretamente com o DNS privado habilitado, basta ir nas configurações de rede e mudar a configuração de DNS privado para automático ou mesmo desligado enquanto usa o app, e depois refazer a configuração.

  3. Navegar pela internet com o ublock é caminho sem volta. Não consigo mais imaginar TODOS os meus navegadores sem a extensão.

  4. O uBlock Origin é muito poderoso mesmo. Depois que o conheci, nunca mais tive problemas com esses aborrecimentos de muitos sites atuais.

    1. Sabe aquele lance do Burlesco? Então, Estadão, Folha dentre outros, ativam o paywall através de Javascript. Basta então, configurar o uBlock para bloquear o Javascript da página e bingo! Vc consegue ler tranquilamente…

  5. Ghedin, no Opera tem como adicionar listas personalizadas. Não sei se fiz direito, mas eu exclui o que estava antes do primeiro “location” da URL que está no site. Fiz certo?

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!