Banner anúncio do Revelo UP, com o logo do programa e o texto 'Financiamento de curso em tecnologia' à esquerda, a frase 'Investir no seu futuro começa agora' no meio e, à direita, a palavra 'UP' vazada, com uma mulher pensativa no 'U' e um homem fazendo anotações no 'P'.

Extensão do DuckDuckGo bloqueará FLoC, novo método de rastreamento do Google

O DuckDuckGo (DDG) declarou guerra ao FLoC, novo método de rastreamento que o Google usará para direcionar anúncios no lugar do rastreamento individual, via cookies. Todas as ações no buscador do DDG serão blindadas do FLoC e sua extensão oficial estenderá a proteção a toda a web. Outra forma de escapar da vigilância do Google é usando qualquer navegador que não seja o Chrome, até agora único compatível com a nova tecnologia. Via DuckDuckGo (em inglês).

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 comentários

  1. O desenvolvedor do uBlockOrigin confirmou que a versão beta atual já está bloqueando e o próximo release estável da extensão também bloqueará por padrão.

  2. Qual a possibilidade de o bloqueio prejudicar a funcionalidade de páginas? O captcha do google, por exemplo, me obriga a desligar o bloqueador pra conseguir acessar certas páginas. Se for assim, talvez tenhamos que boicotar todos que usarem publicidade via google. Não vai ser fácil.

    1. Tem algum outro link que mostre isso sem precisar estar logado? Não consegui ver aqui e não achei o relatório no google.

  3. Eu comentei em seu vídeo sobre o AdGuard e ele também já está bloqueando o FLoC

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!