Logo da Insider à esquerda e a frase à direita: “Use o cupom MANUALDOUSUARIO12 e garanta peças básicas de qualidade com desconto”.

Cientista de dados da IBM, negro, é preso por reconhecimento de foto

Raoni Lazaro Rocha Barbosa, 34 anos, cientista de dados da IBM, foi preso no último dia 17 acusado de ser integrante de uma milícia em Duque de Caxias (RJ). Segundo Ancelmo Góes, a prisão de Raoni foi decretada com base em reconhecimento facial, a partir de uma foto que, segundo seus advogados, não é dele. Outro detalhe que chama a atenção é que, também de acordo com os advogados, Raoni jamais morou em Duque de Caxias — ele reside em Campo Grande, a ~35 km. O caso está nas mãos da desembargadora Denise Vaccari, da 1ª Câmara Criminal do Rio. Via O Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 comentários

  1. Esse tal do “reconhecimento facial” ainda vai causar muitos problemas a diversas pessoas, e até provar que focinho de porco não é tomada, quantos poderão ser presos injustamente?
    Além do reconhecimento facial é preciso consultar e cruzar outros dados para confirmar a identidade antes de efetuar a prisão.

  2. “Quem não deve não teme.”
    “Não tenho nada a esconder, pode invadir minha privacidade.”
    “Mas é para pegar pedófilos. Você é pedófilo por um acaso?”
    “Tecnologia boa é tecnologia pra pegar criminosos.”

    Corta pra algum tempo depois, e teremos isso.
    Chocou um total de 0 pessoas.
    E vai acontecer mais.

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário