Fundo azul, com uma chamada para um PlayStation 5 no centro. À esquerda, a frase “Ofertas de verdade, lojas seguras e os melhores preços da internet.” À direita, “Baixe o app do Promobit”.

Dwight Schrute no metaverso e outros links legais

Todo sábado, um amontoado de links curiosos e/ou interessantes. Leia as edições anteriores.


Dwight Schrute no metaverso (em inglês), quase duas décadas atrás. Visionário. (Eu tinha total esquecido dessa esquete!)

— Este italiano criou um gerador de números aleatórios usando bananas (em inglês).

— Este cara colocou uma placa rodando Linux em um celular antigo da Nokia (em inglês).

— O sistema Lighthouse do Google indica, com uma nota de 0 a 100, o nível de acessibilidade de um site. Este cara criou o site menos acessível possível com uma nota 100 (em inglês).

— O novo jogo de celular da Activision Blizzard, Diablo Immortal, é gratuito, mas para turbinar o personagem ao máximo o rombo chega a US$ 110 mil (em inglês).

Lançamentos literários:

— Se o OpenSSL, uma ferramenta em linha de comando, tivesse uma interface gráfica.

— Os 12 vencedores do Apple Design Awards (em inglês), premiação da Apple para os melhores aplicativos de terceiros das suas plataformas.

Bemuse é um joguinho musical estilo Guitar Hero, mas para ser jogado com teclados de computador e notebook — não precisa segurá-lo como se fosse uma guitarra.

— Se você quiser jogar um Guitar Hero de teclado segurando ele como se fosse uma guitarra, saiba que Frets on Fire X é um “fork” do saudoso Frets on Fireque segue sendo atualizado.

— Conversas legais no post livre #320:
– Blogs melhores que newsletters.
– Como ler o noticiário sem pirar?
– Seguro residencial vale a pena?
– IPTV presta? Funciona em TV Samsung?
– Dicas para turistar em SP.
– Carros elétricos: enganação?
– Café gelado: desce ou nem?
– Teorias intrigantes.

— No Guia Prático desta semana (ouça), Jacque indicou o podcast Tempo quente da Rádio Novelo, apresentado por Giovana Girardi; e eu, o filme Drive my car [MUBI], de Ryusuke Hamaguchi.

— Para fechar, uma bela foto do Leandro Paganelli no nosso grupo de fotografia no Flickr. Veja outras e mande a sua!

Ventilador antigo sobre um balcão, com algumas revistas e livros ao fundo e quadros pendurados numa parede com tijolos à mostra.
Foto: Leandro Paganelli/Flickr.

📅 5/6/2022

Este post saiu primeiro na newsletter do site. Cadastre-se gratuitamente para receber os próximos direto no seu e-mail.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Dúvidas? Consulte a documentação dos comentários.

2 comentários

  1. além de The Office, também há uma representação maravilhosa e hilária de uma realidade digital 3D tosca no episódio 2 da segunda temporada de Community: https://en.wikipedia.org/wiki/Lawnmower_Maintenance_and_Postnatal_Care

    não é exatamente um metaverso, mas é maravilhoso ver como é patético efetuar operações simples (como apagar um arquivo ou acessar configurações do sistema) em meio a uma metáfora espacial bizarramente cafona

    a sexta temporada de Community é provavelmente a pior de todas, mas essas cenas do reitor Pelton no ambiente de RV são ótimas

Compre dos parceiros do Manual:

Manual do Usuário