Neste Guia Prático, Rodrigo Ghedin e Jacqueline Lafloufa comentam a abertura da WWDC 2022, o evento anual da Apple para desenvolvedores onde a empresa anuncia as atualizações anuais dos seus sistemas — e, Ă s vezes, como neste ano, um novo hardware. Quais as principais mudanças? E que histĂłria Ă© essa de Macs relativamente recentes que nĂŁo ganharĂŁo o novo macOS? Esse novo MacBook Air, tem alternativa melhor disponĂvel no mercado?
Apoie o Manual pelo preço de um cafezinho
Nas últimas duas semanas, o Manual do Usuário ganhou 3 novos apoiadores: Arthur Sasse, Gabriel Tonobohn e Rafael Pereira de Oliveira. Obrigado!
Gosta do podcast? Toque aqui e torne-se um(a) apoiador(a). A partir do plano II (R$ 16/mês), você acompanha as gravações ao vivo e ganha outros mimos.
Indicações culturais
- Ghedin: O filme Drive my car [MUBI], de Ryusuke Hamaguchi.
- Jacque: O podcast Tempo quente, da Rádio Novelo, apresentado por Giovana Girardi.
Ghedin, inicialmente tambĂ©m tive a impressĂŁo de que o MacBook Air Midnight era preto, mas na verdade Ă© um azul bem escuro (assim como o Apple Watch Series 7 da mesma cor). AlĂ©m disso, de acordo com quem viu de perto, Ă© um “fingerprint magnet”. Talvez seja melhor vocĂŞ reconsiderar o visual do seu futuro novo notebook compatĂvel com o macOS Ventura… ?
É, vi o hands-on do MKBHD e ele mencionou esse lance das digitais. Zoado. A cor tem o mesmo nome da do iPhone SE (3ª geração) preto, “meia-noite”. Se for isso mesmo, tem que forçar muito para ver azul — o iPhone é quase preto.
deve ter sido muito bom ver essa live, e que definição realmente uma sĂndrome rsrsrs