Fundo azul, com uma chamada para um PlayStation 5 no centro. À esquerda, a frase “Ofertas de verdade, lojas seguras e os melhores preços da internet.” À direita, “Baixe o app do Promobit”.

iOS 16, macOS Ventura e o novo MacBook Air: As novidades da Apple na WWDC 2022

Neste Guia Prático, Rodrigo Ghedin e Jacqueline Lafloufa comentam a abertura da WWDC 2022, o evento anual da Apple para desenvolvedores onde a empresa anuncia as atualizações anuais dos seus sistemas — e, às vezes, como neste ano, um novo hardware. Quais as principais mudanças? E que história é essa de Macs relativamente recentes que não ganharão o novo macOS? Esse novo MacBook Air, tem alternativa melhor disponível no mercado?

Apoie o Manual pelo preço de um cafezinho

Nas últimas duas semanas, o Manual do Usuário ganhou 3 novos apoiadores: Arthur Sasse, Gabriel Tonobohn e Rafael Pereira de Oliveira. Obrigado!

Gosta do podcast? Toque aqui e torne-se um(a) apoiador(a). A partir do plano II (R$ 16/mês), você acompanha as gravações ao vivo e ganha outros mimos.

Indicações culturais

  • Ghedin: O filme Drive my car [MUBI], de Ryusuke Hamaguchi.
  • Jacque: O podcast Tempo quente, da Rádio Novelo, apresentado por Giovana Girardi.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Dúvidas? Consulte a documentação dos comentários.

3 comentários

  1. Ghedin, inicialmente também tive a impressão de que o MacBook Air Midnight era preto, mas na verdade é um azul bem escuro (assim como o Apple Watch Series 7 da mesma cor). Além disso, de acordo com quem viu de perto, é um “fingerprint magnet”. Talvez seja melhor você reconsiderar o visual do seu futuro novo notebook compatível com o macOS Ventura… 😂

    1. É, vi o hands-on do MKBHD e ele mencionou esse lance das digitais. Zoado. A cor tem o mesmo nome da do iPhone SE (3ª geração) preto, “meia-noite”. Se for isso mesmo, tem que forçar muito para ver azul — o iPhone é quase preto.

Compre dos parceiros do Manual:

Manual do Usuário