O que você leu de bom?

Toda quinta, na newsletter do Manual (cadastre-se gratuitamente), indico leituras longas/de fôlego (artigos, reportagens, ensaios) publicadas em outros sites.

Seria o máximo se esse trabalho fosse colaborativo, feito com a sua ajuda.

Indique nos comentários uma leitura longa da última semana, relacionada aos temas que costumam aparecer aqui no site, que você acha que deveria ser lida por mais gente. Vale em português ou inglês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 comentários

  1. Ainda que este não seja um post imparcial, acho importante discutir esse movimento da MS contra as senhas, pois há uma linha cronológica até que bem demarcada entre sugerir e depois forçar a usar senhas, existir uma política de senhas como 6 letras + 2 números + 1 caracter especial, impossibilidade de lembrar tantas senhas, a ainda pouca adoção de gerenciadores de senha, e o nascimento e tentativa de popularização da autenticação em 2 fatores. não é algo apenas sobre segurança, mas que abre margem para falar, pelo menos agora, mais sobre a relação dos SOs com o hardware e possíveis futuras limitações aos usuários sobre os equipamentos que eles mesmos compraram.

    https://puri.sm/posts/microsoft-ruined-passwords-now-aims-for-a-passwordless-future/

  2. Eu estou participando de um clube de leitura com alguns amigos e li o primeiro livro da trilogia Fundação. É uma leitura curta, e os capítulos são bem curtos, então é bem fácil lembrar o que aconteceu em cada parte do livro.

    O livro em si é considerado um clássico do gênero de ficção científica. O livro começa com um cientista prevendo o fim do Império Galáctico, e por isso cria um plano para que a anarquia que seguiria o fim desse império durasse por menos tempo. Para isso, ele cria a Fundação, responsável por guardar todo o conhecimento de agora.

    Acho que poderia descrever melhor, mas não sou versado em review de livros.

    1. Sempre ouvi falar desta série de livros. Vou colocar no meu radar para quando emplogar, ler eles.

    2. Eu comprei a trilogia quando a Amazon fez uma promoção dos e-books (há eras), mas apesar de curtir muito o autor, nunca nem abri pra tentar ler. 😅 Parece que vai sair uma adaptação, né? Você falando que é curtinho, quem sabe me anima. Comecei Duna quando saíram as notícias do filme, mas deus, é um calhamaço!! (E olha que eu sempre gostei de histórias longas…)

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário