Anúncio NordVPN, a VPN mais rápida do mercado, com 68% de desconto

Mande a sua mochila e mesa de trabalho para o Manual do Usuário

Minha bolsa e uma mesa de trabalho alheia.

Ano passado, duas seções estrearam e caíram nas graças de todos — leitores, participantes e minhas. Eram a “Na Mochila”, em que convidados abriam suas mochilas e mostravam o que carregam por aí, e a “Mostre a sua mesa de trabalho”, com as mesas de quem lê o Manual do Usuário. Em 2016, elas voltam maiores e melhores — com você, caro leitor, participando.

O pedido mais recorrente dos leitores, o de terem a chance de mostrar suas mochilas, foi atendido. Para ver a sua, siga as orientações desta página.

As mesas seguem o mesmo ritual: leia as instruções e mande sua foto e texto.

Ambas as seções se alternarão a cada semana, ou seja, elas serão quinzenais. Não há critérios objetivos para a ordem em que mochilas e mesas serão publicadas. Ao receber um e-mail, eu validarei (ou, se for o caso, apontarei os erros a serem corrigidos) e elas entrarão nos respectivos “bancos de mochilas/mesas”. A cada semana darei uma olhada lá e pescarei uma.

Se ficar alguma dúvida use os comentários. Começamos já na semana que vem, então, mãos à obra!

Ilustração com uma mãozinha depositando uma moeda em uma caixa com o logo do Manual do Usuário em uma das faces, segurada por dois pares de mãos. Ao redor, moedas com um cifrão no meio flutuando. Fundo alaranjado.

Apoie o Manual do Usuário.
Você ajuda a manter o projeto no ar e ainda recebe recompensas exclusivas. Saiba mais »

Revisão por Guilherme Teixeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

30 comentários

  1. Legal. Adoro “Na Mochila, (inclusive fiz um esboço de texto com o que levo na minha, rs). Até mandaria, mas vou ver se a resolução da foto e coisas assim são compatíveis com o que o site pede. Não possuo máquina fotográfica, então teria que ser um foto tirada ou com o iPhone 6 ou com o iPad Air mesmo. Será que rola?!
    Valeu e feliz 2016!!

    1. Pelo nível de preocupação, achei que ia falar que faria as fotos com um Galaxy Pocket, mas você me vem com iPhone 6, uma das melhores câmeras do mercado… ?

    2. Pelo nível de preocupação, achei que ia falar que faria as fotos com um Galaxy Pocket, mas você me vem com iPhone 6, uma das melhores câmeras do mercado… ?

      1. E ai, Ed, td bem?! Rs. Realmente a câmera dele é boa. Só o fotógrafo que deixa a desejar, rs. E eu sempre vi tantas fotos legais na seção, que a dúvida pintou. Mas valeu pelo toque. Abraço!

  2. Legal. Adoro “Na Mochila, (inclusive fiz um esboço de texto com o que levo na minha, rs). Até mandaria, mas vou ver se a resolução da foto e coisas assim são compatíveis com o que o site pede. Não possuo máquina fotográfica, então teria que ser um foto tirada ou com o iPhone 6 ou com o iPad Air mesmo. Será que rola?!
    Valeu e feliz 2016!!

  3. Ghedin, off.

    1) Como funciona os posts de promoções? Eu nunca consigo pegar preço nenhum anunciado. Já fui em umas 5 diferentes. Todos os links que tento dão como o preço original ou cupons inválidos.

    É só comigo isso? Alguém mais tem esse problema?

    2) Como faço para ver os preços através do RSS? Muita coisa me interessa, mas é dificil durante o acesso mobile ficar clicando para abrir os posts e visualizar o preço. Seria bem interessante no RSS mostrar já o preço e o link direto (com seu código) para comprar.

    Valeu :)

    1. As promoções que publico são bastante “perecíveis”: a maioria esgota ou é encerrada em pouco tempo. O lance é ficar de olho no Twitter (principalmente) e no RSS, ou acessar diretamente a página.

      Podemos fazer esses incrementos no RSS, mas não depende de mim. Vou passar essa requisição ao Vitor (que fez o sistema) e perguntar se isso é viável.

    2. As promoções que publico são bastante “perecíveis”: a maioria esgota ou é encerrada em pouco tempo. O lance é ficar de olho no Twitter (principalmente) e no RSS, ou acessar diretamente a página.

      Podemos fazer esses incrementos no RSS, mas não depende de mim. Vou passar essa requisição ao Vitor (que fez o sistema) e perguntar se isso é viável.

      1. Esse lance das promoções dá uma tristeza. Você vai todo empolgado, chega lá e nada :(

        Mas valeu Ghedin pelas atualizações

        1. Vou usá-lo por mais alguns dias e escrever alguma coisa na linha daquele post do MacBook Pro. Além do iPhone, também estou migrando para os serviços da Apple (Fotos, Notas, Lembretes e outras coisinhas). É uma perspectiva nova para mim e que, acho, será interessante abordar no post.

          Ainda não está no forno; estou… digamos, separando e preparando os ingredientes, mas vai sair um post sim!

          1. Sensacional. Que bela mudança :)

            Parabéns.

            Realmente é um novo mundo.

          2. Par~ criar o AppleAjuda (era WinAjuda o seu blog de Windows né?)

          1. Não sei se você saberia responder isso, mas quando você estava procurando por essa bolsa, viu alguma boa bolsa especifica para fotografia (tipo, que pudesse guardar camera, 2-3 lentes, e mais alguns acessórios menores)?

  4. Tenho muita vontade para tal, mas nas minhas não tem nada de especial, minha mesa de trabalho só tem o PC/teclado/mouse, telefone e um pêndulo de newton.

    E já na minha mochila, as únicas coisas que tem demais são: Kindle paperwhite e um carregador portátil da MI, heheh.

    Mas eu adoro essas seções, tenho uns links salvos aqui sobre, para poder comprar no futuro :D

    1. To é com inveja dessa mesa enxuta. E na minha mochila tbm nao tem nada de mais. Alias, eu ostento um ipad mini da 1a geracao, para as leituras do dia.

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!