Achados e perdidos #4

Toda semana acumulo links curiosos, vídeos ou coisas legais, mas que achei não valiam uma notinha. Descaradamente inspirado pelos link packs da Tina, decidi reuni-los numa lista e publicá-la aqui.

***

— Zack Nelson tem um popular canal no YouTube em que testa a durabilidade de celulares. Ele pôs as mãos no Fairphone 3+ (em inglês), o celular modular e sustentável da empresa homônima. Ficou impressionado. [Dica do Caio Volpato no grupo do Telegram para apoiadores.]

Um “Google Earth” com rádios do mundo inteiro. Aponte para um local e ouça as rádios de lá.

— Aqui no Manual do Usuário: em vídeo, digo se aprender um idioma no Duolingo funciona. No Guia Prático (podcast), eu e a Jacque falamos de empresas de tecnologia na bolsa e o fim da gratuidade do LastPass.

— Um ex-executivo da Microsoft está gastando uma nota alta e desenvolvendo novas tecnologias para tirar fotos em altíssima resolução de flocos de neve (em inglês). Lembrei daquela passagem do livro/filme O Círculo em que a empresa de tecnologia tem entre seus projetos contar todos os grãos de areia do Saara. [Dica da Diana.]

— O site da Berkshire Hathaway parou nos anos 1990 e é maravilhoso. Detalhe para a mensagem de rodapé sobre o visual da ~página WEB.

Um aplicativo para macOS (gratuito) que troca o ícone da bateria por outro igual, só que com uma carinha :)

— Uma proposta para que o emoji de pizza tenha coberturas variadas. Cadê as de frango com catupiry e estrogonofe? 🍕

— Dois times de futebol da Noruega se enfrentam na realidade mista: os jogadores estão em campo, mas todos usando óculos de realidade virtual mostrando a partida de cima. Dá “tilt” no cérebro. (A brincadeira foi feita em 2015.)

— O notebook Vaio Z é feito de fibra de carbono contornada. (Outros modelos que usam essa fibra, como a linha XPS da Dell, têm a base de plástico ou metal.) É levíssimo, durável e caro: nos EUA, ele começa em US$ 3.579 (cerca de R$ 19,5 mil).

— “Já reparou que conversar nas redes sociais é mais ou menos como você tentar falar com um um amigo com a TV ligada?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 comentários

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário