Anúncio15% de desconto na Insider com o cupom MANUALDOUSUARIO15

Empresas de tecnologia na bolsa brasileira / LastPass e o custo da segurança digital

Agora as gravações do Guia Prático são transmitidas ao vivo para apoiadores (+R$ 16) do Manual do Usuário. Elas ocorrem toda quinta-feira, às 18h30, em nosso grupo fechado no Telegram. Para saber mais e apoiar o projeto, clique aqui.

Vídeo novo: +400 dias aprendendo espanhol no Duolingo

No programa de hoje, Rodrigo Ghedin e Jacqueline Lafloufa comentam o aumento considerável de empresas de tecnologia abrindo capital na B3, a bolsa brasileira. Alguns fatores explicam essa mudança de ares no mercado de capitais local, mas fica a dúvida se ela será duradoura.

No segundo bloco, falamos de segurança digital. Com a mudança no plano gratuito do LastPass, anunciada esta semana, usuários que não querem pagar por um gerenciador de senhas correram atrás de alternativas. Falamos disso e dos custos da segurança digital para indivíduos.

No final, a Jacque indicou uma atividade artística, a pintura numerada, e Ghedin uma série brasileira, Cidade Invisível (Carlos Saldanha, na Netflix).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário

  1. Sacanagem do LastPass, do Google e Whatsapp. Tinha o meu “caderninho” de senhas até conhecer o LastPass(LP). Fiquei empolgado com ele, transferi todas as minhas senhas. O problema que eu acho é que perde-se a confiança. Quem garante que as regras não mudam de novo? Aconteceu com o Flickr que sempre foi o meu preferido e usei anos a fio. Enfim…lá vou eu buscar outra alternativa ao LP. Quem sabe um caderninho, o gerenciador da Apple ou simplesmente o GnuPG.

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!