Nova build do Windows 10 traz ícones renovados (e mais bonitos)

Novos ícones do Windows 10.

Ontem à noite1 a Microsoft liberou uma nova build do Windows 10, número 10130, trazendo enfim novos ícones.

O feedback [dos usuários] teve um grande papel nessa atualização do design dos ícones. Em builds anteriores, ouvimos que nosso design era muito plano e carecia de riqueza. Desde então trabalhamos para chegar a um equilíbrio entre os ícones com estilo em linha no mobile e a profundidade tridimensional dos ícones de desktop. O novo conjunto de ícones é familiar e, ao mesmo tempo, novo e usável.

Gabe Aul, gerente geral de engenharia da Microsoft, disse ainda que “a evolução dos ícones continuará,” sempre em busca de consistência e melhor funcionamento.

As jump lists também mudaram:

Jump list do Windows 10 build 10131.

As outras mudanças são:

  • Configurações do menu Iniciar nas configurações do sistema.
  • Ícones na barra de tarefas filtrados de acordo com a áreas de trabalho em uso.
  • Retorno do gesto de cima para baixo na tela, no modo tablet, para abrir opções do app em uso.
  • No Project Spartan (não foi desta vez que virou Edge), a opção de afixar qualquer painel lateral — Cortana, favoritos etc.
  • Um atalho global para chamar a Cortana, Winkey+C.
  • “Imprimir para PDF.”
  • Melhorias no app Movies & TV.
  1. SEXTA-FEIRA À NOITE!?
O Manual do Usuário é um blog independente que confia na generosidade dos leitores que podem colaborar para manter-se no ar. Saiba mais →

Acompanhe

  • Telegram
  • Twitter
  • Newsletter
  • Feed RSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

29 comentários

  1. Problema muito desagradavel com os icones do desktop. Alguem pode ajudar?
    Eu configuro para exibir pequeno, mas sempre quando reinicio, ele esta grande de novo.
    Pq sera que acontece isso?

  2. Não entendi a foto inicial. Quais os ícones novos? Quais os “antes” e “depois”?

    E três listas diferentes? Quem é quem?

    Eu não tou usando o Windows 10… fiquei curioso para saber quem é quem. Pior que é uma imagem do site mesmo da microsoft né? Aí complica.

    Quem explica? Qual é qual? :)

    1. Primeira fileira: ícones do Windows 8.

      Segunda: ícones implementados em uma das builds do Windows 10.

      Terceira fileira: os novos ícones, mais recentes*

      *Na verdade, até a terceira fileira está desatualizada, a Microsoft já alterou estes ícones, para um novo conjunto que achei melhor, sem esta perspectiva estranha: http://microsoft-news.com/wp-content/uploads/2015/05/icons.png

      PS.: O que este disco dourado gigante???? Vai com calma, Microsoft.

  3. Os ícones estão mais bonitos, mas, não entendo o porquê deles continuarem tortos. Poderiam a adotar o visual chapado e minimalista do Windows Phone.

  4. Os ícones estão mais bonitos, mas, não entendo o porquê deles continuarem tortos. Poderiam a adotar o visual chapado e minimalista do Windows Phone.

  5. Acho que a M$ está acertando neste Windows, fico feliz com a pegada de updates mais diretos e rápidos, a lá OSX.

  6. Posso instalar uma b uild dessas em cima do meu windows 8.1?
    Tem tempo de “validade” após o lançamento da oficial?

        1. Sim. A Microsoft avisou isso no ano passado: adrenaline.uol.com.br/2014/12/08/31122/sera-possivel-fazer-o-update-do-windows-10-preview-para-a-versao-final

      1. Vitor, isto significa que os “Insiders” receberão uma cópia do Windows gratuitamente? Ou será necessário inserir uma chave do Windows 7 ou 8 para validar? Achei muita moleza a MS simplesmente atualizar para a versão final e manter ativo.

  7. Posso instalar uma b uild dessas em cima do meu windows 8.1?
    Tem tempo de “validade” após o lançamento da oficial?

    1. sem problema.no meu caso nunca gostei de icones “brilhantes”. no meu ubuntu eu coloco o tema Elementary.

  8. Não consigo atualizar pra essa build de jeito nenhum. Sempre retorna o erro 0x80246017, já pesquisei na internet e vi que tem bastante gente com o mesmo problema mas ninguém conseguiu resolver :( Já tentei até medidas drásticas, como “resetar” o Windows.

    1. Já testei, mas ainda tem uns bugs chatos no Windows 10. Como uso touchpad sem botões tenho um problema com os drivers da Synaptics (que é nativo), pois meu ultrabook utiliza software da Elantech. Com isso só o Synaptics funciona e não tem como utilizar gestos. Fora outros drivers problemáticos como bluetooth e o péssimo gerenciamento de rede sem fio que agora é muito mais trabalhoso para acessar – por incrível que pareça, era bem simples no Windows 7.

      1. Tenho problemas com o driver de vídeo (não consigo ajustar o nível do brilho), mas isto é mais por problema da fabricante do que da Microsoft. Acho que foi o único problema que encontrei (fora alguns bugs pequenos, principalmente com os aplicativos modern e a loja).

        O que você achou pior no gerenciamento de redes sem fio? Pra mim parece a mesma coisa, mas com visual diferente.

        1. Também passei por esse bug do brilho. O pior é que os drivers do Windows 8.1 não funcionam no Windows 10 nem por modo de compatibilidade.

          Agora no Windows 10 o gerenciamento do wifi é totalmente à parte. Ao invés de simplificarem, como por exemplo, ao clicar sobre a rede já ter a possibilidade de conectar, desconectar e propriedades, o usuário é levado a uma área e somente lá pode realizar mudanças. Achei isso muito ruim, pois utilizo bastante e não ficou funcional. Ainda não sei se mudou nada nova build.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!