Os melhores vídeos da semana


20/6/15 às 9h12

Sempre encontro um ou outro vídeo legal, mas que não chega a valer post porque ou não tem muito a ver com o site, ou porque não tenho muito a acrescentar em cima do vídeo em si. Ele é legal, ponto.

Para dar vazão a esse conteúdo e preencher seu fim de semana com um conteúdo mais fácil de digerir (é só dar o play e observar), surgiu a ideia de reunir os melhores vídeos da semana. É tipo um mini-Upworthy, só que sem as chamadas clickbaiting e os vídeos bregas.

MarI/O: jogos e aprendizado de máquina

O desenvolvedor SethBling escreveu um programa chamado MarI/O. Ele usa redes neurais e algoritmo genético para aprender a jogar, sozinho, Super Mario World, do Super Nintendo. O vídeo mostra a primeira fase; as outras estão sendo transmitidas pelo Twich. Nesse meio tempo já tivemos revelações, como este glitch. Fascinante.

Bolachão de vinil no microscópio eletrônico

Ben Krasnow, do Applied Science, quis ver como a agulha de uma vitrola passando pelos sulcos de um disco de vinil apareceria nas lentes de um microscópio eletrônico. Metade do vídeo traz ele explicando como fez para conseguir as imagens (não é bem um vídeo, é um stop motion e sim, tem versão em GIF). Ele também mostra outros formatos de mídia em escala nanoscópica, incluindo o esquisitíssimo (e, até então, desconhecido para mim) CED, ou Capacitance Electronic Disc, da RCA.

Windows 10 build 10147

Vazou, e o WinBeta fez um vídeo mostrando as novidades. Tem o modo DARK do navegador Edge, novos ícones e um punhado de melhorias visuais. Está ganhando forma, e está ficando bonito.

Vídeo cassetadas com controle remoto

Este canal é a prova de que a humanidade é estupidamente divertida.

Em louvor às cadeiras

“Uma das grandes coisas sobre design de produção atento aos detalhes é que ele se paga de maneiras inesperadas.” Uma ode às cadeiras usadas em filmes e como elas interferem no que aparece na tela.

Remake do Final Fantasy VII

Jogos? Tô fora, larguei essa vida. Mas quando os primeiros acordes daquela música tocaram, o brilho esverdeado do Lifestream surgiu e locações vagamente conhecidas apareceram na tela, foi difícil conter a nostalgia. Final Fantasy VII está acontecendo — de novo. Eu queria muito, porém, que fosse uma série em CG ou um filme, em vez de um jogo. Não tenho mais paciência para fazer grinding…

Anúncio bizarro do Galaxy S6

Não acho saudável dar audiência a maluco, mas espero, com a ajuda de todos, entender o que o marketing da Samsung tinha na cabeça quando aprovou e filmou isso aí — meu melhor palpite é LSD.

Assine o Manual do Usuário

Ao acessar este blog, você não é rastreado ou monitorado por empresas como Google, Facebook e outras de publicidade digital. A sua privacidade é preservada. O Manual do Usuário tenta viabilizar-se por métodos alternativos e éticos. O principal é o financiamento coletivo. Colabore — custa a partir de R$ 9 por mês:

Assine no Catarse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 comentários

  1. Muito boa a lista. Every Frame a Painting é tão legal que já cheguei a assistir todos os vídeos do canal.

  2. Suplicando aos deuses do JRPG pra não deixarem a Square cagar no remake do Final Fantasy VII.

    Tetsuya Nomura disse em entrevista que não vão apenas melhorar os gráficos. O jeito é esperar até lançarem o site oficial com maiores informações.