Os melhores vídeos da semana #4


18/7/15 às 10h14

Sábado é dia de abrir o YouTube na TV e curtir a seleção de vídeos do Manual do Usuário. Drama, comédia, curiosidades, suspense… ok, na verdade não tem tudo isso, mas a seleção desta semana está bem variada. Para todos os gostos.

Use menos seu smartphone e seja mais feliz

O celular é o cigarro do século XXI: mesmo sem nada para fazer, as pessoas recorrem a ele como calmante, para conter a ansiedade. Os efeitos são diferentes, mas no fim faz mal tanto quanto o tabaco. Bônus: primeiro vídeo hospedado no Twitter (?) a aparecer por aqui.

Como os carros do Google “enxergam”

É bem maluco, na real. Os sensores e câmeras instalados em cada carro autônomo criam um mapa em tempo real do seu redor, levando em conta outros carros, pedestres, animais, obras na pista e até velhinhas em cadeiras de roda correndo atrás do seu bichinho de estimação. Evidentemente, todo esse aparato não é páreo para a burrice humana: nessa semana um carro do Google se envolveu em um acidente. O humano, distraído, bateu atrás.

Os piores efeitos especiais do cinema

Tem uns aí que só podem ter sido feitos de sacanagem. São muito ruins, mesmo para suas respectivas épocas.

A atuação low-profile da Grados Labs

Sem anúncios, e nas mesmas instalações onde o pai de John Grado tinha uma frutaria, a fabricante de fones de ouvido de alta qualidade e feitos um a um, quase que artesanalmente, se mantém numa boa.

Bebê com miopia experimenta óculos

Provavelmente você já viu, mas é sempre legal rever esse vídeo.

Acidente espetacular na NASCAR

Ninguém morreu.

Assine o Manual do Usuário

Ao acessar este blog, você não é rastreado ou monitorado por empresas como Google, Facebook e outras de publicidade digital. A sua privacidade é preservada. O Manual do Usuário tenta viabilizar-se por métodos alternativos e éticos. O principal é o financiamento coletivo. Colabore — custa a partir de R$ 9 por mês:

Assine no Catarse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 comentários

  1. Vamos trocar o celular pelo Kindle! Notei que estava usando o celular de uma maneira deveras desnecessária e em excesso enquanto meu Kindle ficava parado na gaveta… Mudei meus hábitos há algumas semanas e estou muito mais feliz!

  2. Fui ver Terremoto esses dias no cinema. A cena do carro caindo no barranco é inacreditável de ruim.