Traga de volta o botão “Ver imagem” no Google Imagens

Como parte de um acordo com o Getty Images, o Google removeu o botão “Ver imagem” dos resultados da pesquisa por imagens. Agora, é preciso visitar o site que hospeda a imagem antes de ter acesso a ela.

O argumento do Getty Images era de que o recurso facilitava a pirataria de imagens protegidas por direitos autorais. Há sentido nele, mas o remédio acabou sendo mais forte que o necessário, já que ele afeta partes que não são suscetíveis à pirataria, como quem distribui imagens de domínio público.

Uma maneira de reverter essa mudança, pelo menos em computadores, é instalando a extensão View Image (Chrome, Firefox). Ela restaura o botão “Ver imagem”. Outra é usar um buscador alternativo, como o DuckDuckGo ou o Bing.

Acompanhe

Newsletter (toda sexta, grátis):

  • Mastodon
  • Telegram
  • Twitter
  • Feed RSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 comentários

  1. O pessoal que ta comentando sobre apertar o botão direito pra ver a imagem, lembrem-se que essa “solução” só abre o thumbnail da pré-visualização e não a imagem com o tamanho total, pra quem precisa de imagens em alta resolução não serve de nada

  2. Estou usando o DuckDuckGo por enquanto, os resultados são menos precisos, mas é um preço a se pagar.

  3. Realmente foi uma solução pobre remover o botão. Um simples botão direito -> Open Image in New Tab continua funcionando igual. Isso no Chrome mas acredito que outros browsers devam ter funcionalidade similar.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!