Como fazer o Twitter voltar a exibir tweets em ordem cronológica

O passarinho do Twitter.

Começou como algo opt-in, ou seja, se você quisesse, entrava nas configurações e ativava a opção, mas agora a exibição de tweets fora de ordem é padrão no Twitter. Com ela ativada, o serviço passa a exibir a timeline fora da ordem cronológica colocando, no topo, os tweets mais populares segundo um algoritmo, tal qual o Facebook faz há anos.

Ali, no Twitter, essa mudança é bem danosa para quem o utiliza assiduamente — especialmente agora, com o noticiário político pegando fogo e novas informações surgindo a cada instante. Como voltar ao normal? Assim:

Na web, acesse a página de configurações e desmarque a opção “Mostrar os melhores Tweets primeiro”:

Desmarque a opção "Mostrar os melhores tweets primeiro".

No app do Android, toque nos três pontinhos no canto superior direito, depois em “Configurações”, dali, em “Histórico” e desmarque a mesma opção citada acima:

Desmarque esta opção para manter os tweets em ordem cronológica.

No iPhone o processo é o mesmo, só muda o caminho para chegar à tela de configurações — é mais longo. Toque em “Conta”, no rodapé do app, depois na engrenagem perto da sua foto de perfil e, no menu que surge, em “Configurações”. Na tela seguinte toque em seu nome, no topo, depois em “Personalização do histórico”, onde você encontrará a opção descrita acima.

Caminho para desativar os melhores tweets no iPhone.

Caso você use um app de terceiro como o Tweetbot ou Tweetdeck, nada muda.

O Manual do Usuário é um blog independente que confia na generosidade dos leitores que podem colaborar para manter-se no ar. Saiba mais →

Acompanhe

  • Telegram
  • Twitter
  • Newsletter
  • Feed RSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 comentários

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!