Como assistir ao keynote da WWDC 2015 via Windows ou Android


8/6/15 às 10h40

Hoje, às 14h, a Apple abrirá a WWDC 2015 com o tradicional keynote onde, como de costume, apresentará novos produtos, atualizações e outras coisas que ainda não sabemos o que são — e tudo bem quanto a isso.

O evento será transmitido ao vivo, por streaming, mas apenas em dispositivos da própria Apple. Isso, oficialmente. Para assisti-lo usando Windows ou Android, uma velha dica continua valendo. Siga os passos:

  • Instale o VLC.
  • Abra o app, entre no menu Mídia e, em seguida, clique em Abrir Fluxo de Rede.
  • No único campo disponível, cole o endereço abaixo e aperte o botão Reproduzir:

http://p.events-delivery.apple.com.edgesuite.net/15pijbnaefvpoijbaefvpihb06/m3u8/atv_mvp.m3u8

Este endereço é o que a Apple TV usa para estabelecer e transmitir o streaming. Ele não funcionará até o início do evento, então não adianta muito fazer esses passos por ora.

Via 9to5Mac

Assine o Manual do Usuário

Ao acessar este blog, você não é rastreado ou monitorado por empresas como Google, Facebook e outras de publicidade digital. A sua privacidade é preservada. O Manual do Usuário tenta viabilizar-se por métodos alternativos e éticos. O principal é o financiamento coletivo. Colabore — custa a partir de R$ 9 por mês:

Assine no Catarse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 comentários

  1. Ghedin! Eles colocaram um timelapse no relógio! UM TIMELAPSE! QUANDO VOCÊ QUISER APENAS VER AS HORAS!
    É incrível como parece que tentaram um pouquinho mais melhorar a usabilidade central do que um relógio supostamente deveria fazer, te acordar, te dizer as horas e seu calendário relacionado. Mas a despeito disso é um produto sem foco, pra quê tanta preocupação em fazer chamadas no relógio se o relógio não funciona sem o telefone? Que coisa sem sentido, simplesmente jogaram tudo lá que é possível, é uma mistureba. Lembram quando a Samsung lançou seus Gear que muitos reclamaram por não parecer… um relógio? Que tinha excesso de funções na interface, que era mais parecido com um telefone em miniatura? Agora a Apple está fazendo a mesma coisa, apenas com uma interface um pouco diferente e com perfumaria que na prática não tem valor útil.
    O futuro é muito estranho.

    1. Que bom ver o famoso Malcriado por essas bandas, perdi o endereço de teu blog e nunca mais vi teus pitacos.

    1. Cara, esse Keynote, o WWDC é para desenvolvedores, claro que eles anunciam muitas coisas bacanas que só são lançadas no lançamento do próximo iPhone, mas o foco desse evento são os Devs, e todos que desenvolvem para Apple, têm Apple então faz sentido…

      1. Não acho que seja tão restritivo assim. As sessões, sim, são focadas em desenvolvedores (e eventualmente revelam algo consumer), mas a apresentação de abertura é bastante forte para usuários também. Sempre que Apple, Google, Microsoft etc fazem essas apresentações grandes, é comum gente que nem é muito chegada a tecnologia vir me perguntar sobre algo anunciado.

        A Apple tem um histórico de se fechar em si mesma. Acho que isso explica muito mais o streaming só para dispositivos Apple do que uma possível preferência a desenvolvedores. (E basta lembrar: outros eventos não focados a eles também são transmitidos apenas para dispositivos Apple.)