Anúncio Black Friday na Insider: descontos exclusivos na máscara antiviral

Um mês com o celular mais desejado de 2004

Ashley Feinberg, no Gizmodo:

Em julho de 2004, a Motorola lançou o RAZR V3, um dos celulares mais icônicos de todos os tempos. Exatamente 10 anos depois, deixei meu iPhone de lado para experimentar o mundo onde apps não existem e o T9 reina. Talvez eu tenha feito pela nostalgia. Talvez porque eu me odeie um pouquinho. De qualquer forma, uma coisa é certa: usar o melhor celular de 2004 em 2014 é um inferno.

Dependendo do referencial 2004 não parece estar tão longe. Pela maioria deles, não é mesmo. Mas na tecnologia…

Chamou-me a atenção o tópico sobre as senhas. Apps como o 1Password conseguem aquela união rara entre segurança e comodidade, mas acho que não me sentiria confortável em terceirizar o acesso de todas as minhas contas a qualquer lugar fora da minha cabeça.

Ilustração com uma mãozinha depositando uma moeda em uma caixa com o logo do Manual do Usuário em uma das faces, segurada por dois pares de mãos. Ao redor, moedas com um cifrão no meio flutuando. Fundo alaranjado.

Apoie o Manual do Usuário.
Você ajuda a manter o projeto no ar e ainda recebe recompensas exclusivas. Saiba mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 comentários

  1. Tenho um Moto razr v3 ainda hoje, comprei meu 1º, em fevereiro de 2009 no dia que fiz 15 anos. usei exatamente por 1 ano, quando no aniversário seguinte troquei, por um lg slide, muito mais avançado.
    em 2009 (4-5 anos depois de seu lançamento) já era um celular ultrapassado, tanto em moda (lêia-se modinha, porcaria de modinha) quanto em níveis digamos, tecnológicos (o v3 mesmo em dezembro de 2004 , quando foi anunciado em terras tupiniquins ,não era nem de longe um celular high-end em tecnologia mas garantia muito entretenimento e alguns pontos negativos, além de muita elegância e algumas modernidades). mas te digo que ainda atraía em muito os olhares das pessoas….
    depois que troquei pelo lg ,ficou em casa com minha mãe que deixava no banheiro encima da mesinha usando como telefone fixo, ligado direto no carregador… depois de um tempo planejei destrocar o telefone, estava com saudades . ele estava ainda novinho! mas no fim de 2011 roubaram… dentro de casa!
    fiquei muito brabo, ainda fiquei passando vontade, resolvi então em pleno 2012 procurar pela cidade um v3 novo (queria novo a todo custo), ouvi piadinha, só encontrei usado pra vender, e o pior que o único usado que encontrei, umas 2 semanas depois venderam… era um preto.

    daí pensei: internet! a internet hoje em dia faz muita coisa, pra não dizer quase tudo! então comecei a procurar na net v3 novo, entrei no mercadolivre, importados, pois no Brasil não existe mais. foi trabalhoso, me livrei de um fraudulento e ainda teve um cara que disse que tinha na cor q buscava, paguei, quando foi 3 dias depois disse q não tinha, enrolão, ainda no final achei um cara com boa reputação e paguei 230 reais. cor prata, cheio de itens no kit, novo zero bala importado da inglaterra u.k. Chegou em agosto de 2012, já na faculdade, quando tirei ele do bolso o pessoal comentava: “putz, ainda fazem esse telefone?” “esse celular era top na época dele”. arranca olhares, de lá pra cá 3 pessoas já quiseram fazer rolo.
    Ah, o v3 em 2009 custou 299, só vinha ele a bateria e o carregador,além daquels papéis falando de um bocado de firulas….

  2. Tentei usar o Last Pass ano passado por um periodo, mas depois de me encontrar com problemas pra acessar alguns serviços porque não me lembrava da senha atribuida pelo serviço, e estava em um computador sem acesso ao Last Pass, vi que não era tão uma boa deixar ele encarregado de todas as minhas senhas.

    1. Mas aí você pode acessar pelo app para celular/tablet, não pode? E versão web, ele não tem? Não uso o Lastpass, uso o Dashlane, e ele tem versões para todas essas plataformas. Uma vez ele me salvou em uma viagem ao exterior em que eu esqueci a senha do meu cartão, e prontamente consultei no celular.

  3. Realmente, deve ser terrível de se usar um desses hoje em dia. Entretanto, usei um desses celulares da motorola até 2012, mas depois de passar para o Android acho impossível voltar atrás.

    Sobre as senhas, pago assinatura do lastpass, e nunca tive problemas. Espero nunca ter inclusive. Mas acho essa de memorizar senhas com métodos uma faca de dois gumes.

    Esse assunto sobre senhas renderia um bom post Ghedin :)

    1. Então, Rennan, não imagino um LastPass ou 1Password entregando as senhas de todo mundo (embora o LastPass já tenha dado um susto nos usuários); o problema é o usuário ficar muito dependente desses sistemas e numa situação como a da Ashley, do post acima, se ver de mãos atadas sem poder acessar suas contas porque a senha gerada pelo programa é indecorável.

      Dá mais trabalho criar e decorar as próprias senhas e a nossa mente não é infalível (posso bater a cabeça e esquecer, né?), mas me sinto mais confortável estando no controle da situação.

      Isso poderia virar um bom post mesmo!

    2. Uso o Secure Safe! E estou pensando em assinar para ter a possibilidade de armazenar maia de 50 senhas! Este Last Pass é bom?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!