Post livre #50

Post livre 50! Em homenagem a esse número histórico, antecipei a abertura deste. O funcionamento é o de sempre: post aberto para conversarmos nos comentários. Valendo!

306 comentários

  1. Quais app pagos (pode incluir serviços por assinatura) vocês usam atualmente?

    1. Apenas Xbox Live e atualmente com muito arrependimento do péssimo serviço da Microsoft.

    2. Aplicativos: Duet, Scanner Pro (sou bem pão-duro — do tipo que aproveita app grátis da semana mesmo sem perspectiva de usar —, mas por esses acho até que vale a pena pagar, embora meu uso do Duet seja bem pequeno ultimamente)

      Serviços: Netflix, Apple Music, CrashPlan, Pinboard, WordPress

      (portanto, estou desesperado com a história da Vivo cobrar por franquia de dados)

      1. Hahaha, te entendo! Eu acompanho as promoções de apps que aparece no MacStories porque “ah vai que um dia eu tenha um iPhone né ou precise de um app que faça isso”. Seria massa conhecer alguém que faz isso pra Android no BR.

        Esse Duet parece massa, funciona bem? E como tem sido a experiência com o CrashPlan?

        1. O Duet promete uma experiência sem lag, mas, na prática, há sim um lag que está no limite do conforto.

          O CrashPlan funciona bem em segundo plano, mas a interface é horrível :(

        2. eu comprei um uma versão “pro” do nova launcher essa semana pois estava 0,99 centavos, porém meu android quebrou há tempos e o meu atual é um WP, porém se ta barato e vale a pena eu compro (até porque só não comprei outro android por falta de $$$$)

        3. eu comprei um uma versão “pro” do nova launcher essa semana pois estava 0,99 centavos, porém meu android quebrou há tempos e o meu atual é um WP, porém se ta barato e vale a pena eu compro (até porque só não comprei outro android por falta de $$$$)

  2. Quais app pagos (pode incluir serviços por assinatura) vocês usam atualmente?

    1. No começo eu usava pra ficar babando em mesas de trabalho minimalistas ou home offices bacanas e em iMods (iPods classic com mudança no hardware para ter um som melhor).

      Daí quando depois voltei a usar pelo backup de fotos, mas parei. Alguma coisa no flickr parece quebrada e não sei bem o que é.

      Acho mais interessante ver fotos no VSCO ou no Instagram.

      1. Iinstagram eu sigo algumas contas, mas não me anima muito de publicar lá… uso mais pra me manter por dentro de algumas coisas. aliás, tem essas dicas de contas pra seguir q são bem boas:

        http://revistazum.com.br/radar/10-contas-instagram/

        o flickr eu gosto muito mesmo e deve ser pq já o acesso desde os primórdios e qdo comprei minha câmera passei a colocar coisas lá.

        bom, mas e qual é a desse VSCO? vc coloca coisas lá?

        1. É tipo instagram, só que as fotos ficam mais bem pós produzidas. E lá o pessoal só compartilha A FOTO mesmo. É uma realidade mais linda

          1. hum… não curto muito os filtros. quero minhas fotos tenham a cara da época em q estão sendo feitas e não q sejam alusões a um passado ou meios para nostalgia. prefiro q as coisas sejam o q elas são, isto é, q elas sempre não sejam, já q nada é de fato aquilo q queremos q elas sejam. é tudo uma tentativa, saca?

      2. off: li a entrevista com super sérgio k.. quem fez a entrevista tirou a maior onda da cara dele! hehehe. ótimo!

    2. Não publico fotos, mas gosto de ficar olhando fotos(dahr) para me dar inspiração na hora de criar algo. Também gosto de ver mochilas(What’s In Your Bag?).

    3. Uso flickr há 11 anos, mas desde o ano passado tenho postado bem pouco. Foi o primeiro serviço online pelo qual paguei — apesar de assistir ao Yahoo atuar lenta e sistematicamente pela morte dele.

      De todo modo, hoje funciona bem como backup automático de fotos (prefiro o Flickr ao Google Fotos).

      flickr.com/gaf

      1. caraca, faz tempo, hein? a minha conta não uso como backup não, pq tiro fotos em raw. não sei se o flickr aceita. talvez na versão pro. mas ali coloco só algumas, as q ficam melhores.

        pô, bem bacana as fotos dos museus q vc tirou! e tb curti as q vi até agora. vc fez uma das cidades mais povoadas do mundo parecer deserta ou q tudo foi interrompido pra foto.

          1. tb tinha um pouco, mas larguei mão. só tomo cuidado em fazer uma rápida avaliação se a pessoa q tiro foto de frente vai ficar furiosa com o registro. é um palpite, mas tem dado certo.

            mas nas suas fotos não aparecem pessoas em algumas, mesmo qdo poderia ter sem vc ter q encará-las. curti o resultado. :)

    1. Gosto de acompanhar os posts dele comentando as leituras. Acompanho o Bill Gates também. Alguém manja de outro famoso que faz esse esquema de clube de leitura? Não vale Tim Ferriss

  3. Esse mês ainda pretendo levar meu notebook numa assistência para:

    A) trocar pasta térmica do processador (faz isso com a VGA offboard também?)
    B) instalar SSD no lugar do HDD
    C) fazer limpeza interna

    Alguém sabe de cuidados e recomendações a se fazer quando contratar uma loja para fazer esse tipo de serviço de manutenção em computadores? Nunca fiz no meu note, que já tem 4 anos.

    1. Por que vc mesmo não faz isso?

      Sinceramente, acho que você teria muitos mais cuidado e seria ótimo aprender um pouco sobre isso.

      Sempre fiz manutenção no meu.

      Atualmente tenho um ultrabook Asus que comprei ano passado e troquei o hd por um mSata (nã faz barulho, consome menos energia e é bem pequeno) e coloquei 8gb de RAM a mais (ele vinha com apenas 2GB na placa mãe).

      Não é um processo complicado e fez uma diferença gigante (o meu é um modelo de 2013, com processador Celeron – bem ruim para os padrões atuais). Tanto desempenho, quanto a inicialização melhoraram bastante e atualmente o W10 está sem bugs (antes tinha o brilho que sozinho ficava alterando).

      De qualquer forma, boa sorte.

      1. Tenho medo, na real.
        Principalmente no lance da pasta térmica e de limpar o computador. Nunca fiz antes, sabe? E se der uma merda, não saberei resolver.

    2. ia sugerir o mesmo q o louis. não são coisas tão chatas de fazer… basta ter as chaves certas. apesar q esse meu dell aqui é bem chatinho de abrir. mas eu mesmo coloquei a memória, o ssd e a placa wi-fi (q não melhorou em nada o problema q tinha com o modelo anterior).

        1. o wifi do dell vostro 5470 não funciona. a dell se recusou a reconhecer o problema e fazer um recall e tirou o notebook de circulação. fez um outro modelo, o 5480. a mim não deram acesso à garantia pq não quis instalar o win8. ia pedir o dinheiro de volta, inclusive, já q isso era venda casada. eu tenho meu próprio windows e não precisava da versão chulé deles. não teve conversa. me mandaram às favas.

          1. Lembro disso.

            Pior que esse modelo era muito bonito, bom acabamento, boa duração de bateria, placa vga off, leve, mas erraram as especificações do wifi e ele ainda deu problema em vários modelos.

            O ruim desse notebook era só a tela e teclado sem iluminação.

          2. hum… o acabamento não é tão bom assim. na lateral dele, nas conexões usb, se vc não tomar cuidado, cortam os dedo. as teclas do meu fazem nhéc qdo pressionadas, o CTRL não funciona se não apertar mais q o normal, a tela encosta nas teclas qdo abaixa a tampa e suja tudo…

            agora isso é: ele é leve, tem boa capacidade, o trackpad funciona bem para os padrões windows, e com win10, ssd e o máximo de memória q ela aceita (8Gb), a máquina é rápida.

            dá pra jogar nele numa boa e trabalhar tb.

            a tela, como a maioria dos notes, é sofrível.

    3. manda o modelo dele ai…, quem sabe achamos um tutorial pra manutençao.

        1. cacete de notebook. meio complicado de desmontar. o meu é um ultrabook lenovo e é só abrir 1 tampa pra ter acesso a todos os componentes.

  4. Sugestão de pauta pro Manual do Usuário: Review de caixas eletrônicos! É sério, é gritante a diferença de um pro outro e, de longe, o mais incrível que já utilizei foi o do Banco do Brasil que usa linux e tudo mais. =D

    Se não for review, bem que podia rolar um post explicando como eles funcionam e tal. =P

    1. O da CEF deve ser o pior, como tudo.
      Comparação de UI/UX de internet bankings seria massa também. Não é possível que ninguém tenha feito isso.

      1. Difícil é abrir uma conta em cada banco para testar né? Acho bem impraticável para um reviewer fazer, mas decerto muito interessante.

          1. Ah, dá pra fazer com uns prints e censurando os dados sensíveis.
            lógico, muito trampo, mas dá pra ser feito

          2. Isso é o de menos, o problema que vejo é na coleta e interação direta. Sendo mais claro: tem que ser muito amigo para deixar alguém ver sua conta corrente, não? Eu não mostraria a minha a ninguém…

          3. se eu mostrar a minha conta pros parças daqui creio q eles sentirão um aperto no coração…

      2. Já eu acho o da Caixa muito bom e rápido.
        BB é o melhor sem dúvidas.

        Agora, desafio vocês a conseguirem usar os do banco estatal do RS, o Banrisul. Parece que o negócio não anda.

      3. deve ser o pior, com certeza. o site e o app tb são dor de cabeça na certa.

    2. O Banco do Brasil melhorou bastante o sistema. A parte mais notável foi o aplicativo, que era péssimo e vivia vazando informações de clientes.

    3. O Banco do Brasil melhorou bastante o sistema. A parte mais notável foi o aplicativo, que era péssimo e vivia vazando informações de clientes.

  5. Sugestão de pauta pro Manual do Usuário: Review de caixas eletrônicos! É sério, é gritante a diferença de um pro outro e, de longe, o mais incrível que já utilizei foi o do Banco do Brasil que usa linux e tudo mais. =D

    Se não for review, bem que podia rolar um post explicando como eles funcionam e tal. =P

  6. Depois de tempos da última indicação, vamos a mais um capítulo da minha “coluna”.
    A obra da vez é o mangá Gen Pés Descalços (Hadashi no Gen), de Keiji Nakazawa. O mangá conta os horrores do lançamento da bomba atômica na cidade de Hiroshima, remontando desde os períodos antes do evento – detalhando a miserabilidade do povo e todo clima doentio de propaganda de guerra da época- até os anos seguintes, mostrando a reconstrução da cidade e toda a reestruturação da própria sociedade japonesa.

    Apesar do traço infantil e de ser uma obra originalmente voltada para crianças, Gen é um verdadeiro tratado sobre tudo de podre que a guerra traz – sociedade alienada, miséria, enriquecimento dos envolvidos na indústria da guerra, desestruturação da sociedade e da família, redução da dignidade do ser humano. Um verdadeiro tapa na capa.

    O autor, através da figura do Gen, tenta passar para o leitor uma verdadeira doutrina de paz, desmitificando todos os silogismos trazidos pelas autoridades a respeito do que é certo. Além do mais, é uma denúncia à toda penúria que o Japão foi submetido (pelo bondoso EUA) no período pós rendição. E vai além, ao expor as origens da Guerra da Coreia e da exploração em geral que os coreanos eram submetidos.

    Enfim, parágrafos não são suficientes para descrever o quão profundo essa obra é. E vale a pena comprar, a Conrad já lançou 9 dos 10 volumes, e geralmente eles estão em promoção.

    Leaim para jamais repetir os erros descritos nesses quadrinhos.

    1. ótima dica! não conhecia. mas na amazon tem vários exemplares indisponíveis. vou ver se ainda tem em outros lugares… :/ (haja grana)

    2. Há anos vejo os volumes de Gen nas prateleiras e, embora a temática me atraia, nunca comprei/li.

      Aproveitando o gancho, tem um desenho que mostra o pós-bomba atômica que é de cortar os pulsos de tão triste: Cemitério dos Vagalumes. Está no meu Top 3 de filmes (embora seja um desenho) mais tristes da vida.

      1. Gen é MUITO triste. Uma das primeiras obras que tive de ler picado poque não aguentava tanto sofrimento numa só sentada.

      2. Revi no cinema no ano passado, aproveitando que tava passando no Festival do Rio, e foi aquilo né: lagrimas rolando no cinema todo.

    3. Aliás, se vc souber de um mangá com temática tecnológica, me dá um toque, pode ser um bom candidato pro Clube de Livros.

          1. Achei um ideal: Prophecy ou Yokokuhan, de Testsuya Tsutsui. É uma mangá de apenas 3 volumes, lançado em 2014 pela JBC. Ainda é relativamente fácil de encontrar on-line.
            Vou jogar aqui a sinopse do mangá:
            “O mais novo “viral” do famoso portal de postagem de vídeos são os vídeos de um misterioso homem que usa máscara de jornal e que anuncia os delitos que cometerá em um futuro próximo. Quando a polícia se dá conta de que os crimes estão realmente sendo cometidos conforme anunciados, o departamento anti-crimes cibernéticos [provisório] entra em ação para desmascarar o criminoso e deter futuros anúncios! Abrem-se as cortinas da peça que retrata o terrorismo em tempos que a informação transborda todas as barreiras da sociedade!”

            Em linhas gerais, o mangá é um thriller que mostra a atuação do departamento de crimes cibernéticos japonesa, especialmente atrás de um serial killer que divulga suas ações através das redes sociais. Eu gostei bastante quando li, é rápido e sem enrolação. Se quiser, é possível encontrar o scan do primeiro volume online.

          2. É uma boa também, assim como Eden, Planetes, Pluto. Eu estava pensando já publicado no Brasil e de fácil acesso. Ghost in the shell foi prometido pela JBC, mas vai saber quando sai

          3. TB tinha pensado nele, mas imaginei q fosse só animação… E cyberpunk é a palavra predileta do pessoal aqui (tem um comentário sobre isso).

          4. vou dar uma olhada. mangá não é a minha praia, então vou ver o q dizem sobre. valeu mesmo :)

    4. qto a não repetir os erros, sei lá, cara. estou aqui me debruçando sobre o nazismo, segunda guerra e tal… e apesar dos horrores, nada disso me parece improvável de acontecer novamente – de modo diferente, claro.

    5. Obrigado pela dica! Será que é fácil achar no original escrito em japonês? Não sei quase nada em nihongo, mas é bom para treinar rs.

      Com relação ao conteúdo do manga é muita tristeza ver o que ocorreu nessa época.Não sou conhecedor da história, mas pelo que vi o EUA estava sem grana e decidiu jogar a bomba para acabar logo com a guerra já que os recursos estavam escassos $$.

      Evidente que não existe santo (País) e com o Japão não seria diferente.Apesar desse acontecido (reitero que não sou conhecedor da história) eu enxergo certo rancor de países como China,Coreia do Sul,etc.Digo isso por ver muitos filmes,um pouco da história,dramas,animes em que muitas vezes dão aquela cutucada,indireta com o Japão.Semelhante da “briguinha” de Americanos e Ingleses rsrs.

      Um exemplo é esse filme da Coreia do Sul que vou assistir em breve http://www.imdb.com/title/tt3501416/ Assassination (Am-sal) em que a sinopse já diz tudo:

      Uma das revelações do cinema asiático desse ano, que nos traz no contexto da década de 30, sobre a ocupação do Japão na Coreia do Sul. O longa se diferencia por seu realismo sob os fatos históricos e da forma dinâmica de contar o drama opressor sofrido pelos coreanos.

      Você vê algo semelhante no filme do Ip man.

      Eu fico num dilema e prefiro não “escolher um lado” ou tentar achar quem é o culpado pelas atrocidades, não sei realmente e também não prefiro tomar partido, mas acho que a melhor opção (para mim) no momento é ser a favor da vida e acreditar que toda vida é importante independente da cor/raça.

      Novamente obrigado pela indicação, vou anota-la agora :)

      1. Gen traz várias citações a respeito da invasão da Coreia pelo Japão, especialmente como o coreano era escravizado e subjugado pelo japonês.

    1. Opa, eu uso com frequência (praticamente todos os dias). Leitura, vídeos, anotações, jogos… Estou esperando ganhar na megasena pra comprar um tab s2 da samsung. O único problema no meu tablet é a bateria ruim…

      1. Estou começando uma pós graduação e como terei muito material para estudar, estava pensando se seria interessante ou não um tablet. Só para ler pdf e arquivos. Mas, ansioso e indeciso que sou, capaz de acabar a pós e eu não escolher entre um tablet ou qualquer outro dispositivo que me seja útil rs.

        1. Eu acho válido, Flávio. Para ler PDF, é a melhor coisa. Tenho alguém próximo que está estudando para concursos na área jurídica, comprou um iPad Air para esse fim e está bastante satisfeito.

        2. Flávio, eu comprei exatamente para isso, se passaram uns 6 meses que comprei e agora que estou me acostumando, no começo deixei ele meio de lado, mas se você realmente for utilizar vale a pena. Eu comprei em uma indicação de preço que o @ghedin:disqus fez aqui no site. Comprei um Ipad básico, mas é bem prático.
          Agora para leitura de livros to querendo um kindle, estou pesquisando preço e tomando coragem para comprar.
          Se comprar, avisa depois o que achou.

          Abraços

          1. Olha, como falei em um outro comentário aqui. Minha experiência com meu Kindle, com arquivos que não sejam da Amazon foi terrível. Mas o Kindle em si eu acho fantástico, uso muito ele pra ler.

            Minha preocupação com um tablet era de deixar ele parado mesmo. Acho que como você disse pode ser uma questão de se acostumar.

          2. Obrigado pela dica do Kindle, to lendo e pesquisando sobre, vou pro EUA em maio, to pensando se vale a pena comprar aqui ou lá.

            Mas se você já tem um kindle, pode ser bem mais fácil se adaptar a um tablet.

            Abraço

          3. comprei um tablet barato e fiquei extremamente surpreso com o quão prático pra leituras e anotações ele é. imagino q com um S2 seria mais feliz e com um tecladinho dobrável da microsoft mais ainda. iPad, sei lá, não vejo graça. é feio o aparelho e tem ícones feios. fontes feias…

          4. Feio nos iPads pra mim é só os preços rs. Fora isso acho um aparelho bem elegante. Nunca usei muito o iOS então não posso falar muito, mas já sei o que esperar do android.

          5. tava zoando. o aparelho é show de bola! minhas fotos ficam incríveis nele!

          6. tava zoando. o aparelho é show de bola! minhas fotos ficam incríveis nele!

          7. mas eu iria de S2 pelo preço menor e pelo q discutimos abaixo, em caso de assalto… o preju será menor.

        3. Eu também comprei um iPad para esse fim e foi extremamente útil, na época peguei um iPad e não um Android porque só nele tinha aplicativo do Mendeley (serviço para gestão de referências, altamente recomendável algo assim para organizar artigos científicos).

          Talvez valha a pena dar uma olhada nesse aspecto antes de decidir o modelo.

        1. concordo, hehe.
          eu até curto muito tecnologia, mas tem coisas que vão ficar pro meu filho… hehe

    2. Depende do uso. Acho que com celulares cada vez maiores, não é de extrema necessidade a compra de um tablet. Se quero ver série em uma tela grande, jogo pra TV via Chromecast. Se quero para usar algum material da faculdade, jogo no celular ou no Kindle.

        1. Os meus PDFs são praticamente só textos. Muitas vezes eu copio e jogo no Word e converto em algum formato pro Kindle.

    3. Uso, já pensei em vender numa época que não tinha tempo para usar, mas tem coisas que nele funciona bem melhor que num PC. Sem contar que posso usar em qualquer lugar (as in numa posição escrota no sofá ou deitado na cama). E a bateria dura horrores.

        1. iPad Mini 2 (da sensacional promo de 600 reais do submarino)

          1. Foi tipo maio do ano passado. Mas depois ele apareceu de novo por uns 700.

          2. Sim, já dei algumas hagadas em promoções mas achar um iPad Mini 2 por 600 pila já é magia negra. Não sei qual é mais sortudo, você ou um membro do tecnogrupo que aplicou um cupom na compra de um iPhone 6s 64GB na Americanas e o bicho caiu pra uns R$1500 se não me engano.

          3. O meu eu acho que era queima de estoque, porque eu lembro que depois ficou difícil achar até por full price. O dele é aparelho recente, bem mais cabuloso.

          4. poxa, eu paguei 500 num usado da LG e achei q fiz um negoção :(

    4. Eu uso e é muito importante no meu dia a dia.

      Não compraria um tablet nas condições atuais (preços elevados e modelos ruins).

      Há dois anos os aparelhos eram melhores que os atuais.

  7. A LG anunciou que a América Latina só terá a versão pobre do G5, com um chip snapdragon 652 e apenas 3 GB RAM, além de não ter suporte para o VR 360 (se é que os outro acessórios terão algum suporte).

    A justificativa da LG é que “é uma “proposta melhor” para os clientes na região”.

    Mais alguém também achou isso uma vergonha sem tamanho?

    1. É, achei uma medida meio esquisita. Isso é bem comum em smartphones intermediários e deve ter lá suas justificativas (logísticas, não essa baboseira de que “é melhor para clientes da região”). A estranheza se dá porque, em tese, topo de linha não se degrada; é o showcase da marca, deve ser o melhor que ela tem a oferecer.

      Note que outras empresas já fizeram substituições de acordo com cada mercado antes, mas sempre mantendo o mesmo nível (chips Exynos e Snapdragon do Galaxy S5, por exemplo).

  8. Alguém conhece um bom app que esconda fotos e vídeos no Android?

    1. Cara, bloquear com senha não sei.
      Mas se tu pegar um gerenciador de arquivos e renomear a pasta com fotos que tu quer esconder tu consegue, só colocar um ponto na frente.

      Ex.: A pasta “Fotos” tu renomeia pra “.Fotos”. Pronto, ela não vai aparecer na galeria.

  9. Lula, Aécio e ‘House of Cards’ no trending topics. Curioso…

    1. Curioso é que o Lula continue solto e a Dilma no presidência da Repúiblica (e não em uma cela).

      No mais, o PSDB é conhecido pelo boots e quer ser aproveitar da situação, mesmo que o Delcídio seja cria e o próprio partido não tenha um papel verdadeiro de oposição.

      1. Não tenho essa sanha em ver pessoas presas, pq não sou punitivista. Não creio q a prisão deva ser usada como a primeira forma de punir alguém. A prisão deveria ser pra casos extremos em q é impossível o convívio social com o condenado. Há outras sanções q podem ser usadas num caso como esse…

        Tb sou contra a delação premiada como vem sendo usada, pq estão a premiar uma penca de possíveis corruptos qdo na verdade deveria haver uma investigação séria e apurada. A delação tb deveria ser usada como último recurso. Dar prêmios aos investigados como estão fazendo vai deixar muita gente feliz e satisfeita…

        1. Que tipo de punições seriam aplicadas a corruptos que não encarceramento? Sei que político de outros países, pelo menos, tem sua carreira política destroçada mas não sei que medidas a Justiça toma em relação a eles.

          Acho que delação é válida pela dificuldade em lidar com crimes de corrupção, deve ser complicado achar uma prova cabal e os depoimentos devem ser uma ferramenta essencial. Não sei, suponho, lembrando do caso da Fifa também por exemplo.

        2. Que tipo de punições seriam aplicadas a corruptos que não encarceramento? Sei que político de outros países, pelo menos, tem sua carreira política destroçada mas não sei que medidas a Justiça toma em relação a eles.

          Acho que delação é válida pela dificuldade em lidar com crimes de corrupção, deve ser complicado achar uma prova cabal e os depoimentos devem ser uma ferramenta essencial. Não sei, suponho, lembrando do caso da Fifa também por exemplo.

          1. A delação premiada vem sendo usado de maneira seletiva (a justiça é seletiva, afinal, nunca vi nenhum suspeito pobre sendo chamado pra uma delação premiada). Esses casos são complexos, sem dúvida, mas há muitos vestígios nesse tipo de crime, afinal, eles precisam dar destino aos rios de dinheiro q circulam por essa tramoias. E mesmo a delação premiada tem q ser embasada em documentos e provas materiais, ou seja, se ela será embasada, pq a polícia não chega nesses documentos antes?

            A esposa disse q depende do caso. Lembra-se daquele cara q foi flagrado batendo num cachorro pela noiva? A pena dele foi limpar o canil da polícia… Digamos q isso, pro cara, deve ter sido humilhante (eu não recomendaria, pq ele deve ter ficado com ainda mais ódio dos cachorros, mas, digamos, q ele teve uma pena alternativa adequada ao q fez sem ter ido pra cadeia).

            Eu creio q os corruptos políticos devam ser afastados do serviço público pra sempre, claro, e tb precisam devolver tudo o q roubaram. Eles, na cadeia, são prejuízo à sociedade. Q passem a trabalhar, pagar impostos etc. Mas não no serviço público. É como o cara q comete crime de trânsito, jamais poderia dirigir novamente dependendo do q ele fez (dirigir alcoolizado, drogado, tirar racha etc), mas nem isso acontece…

            Tem a lei das penas alternativas q se fossem usadas amplamente, não fariam os presídios ficarem cheios e, principalmente, cheios de soldados pra facções q, em boa parte, administram os presídios.

            Art. 319. São medidas cautelares diversas da prisão: (Redação dada pela Lei nº 12.403, de 2011).

            I – comparecimento periódico em juízo, no prazo e nas condições fixadas pelo juiz, para informar e justificar atividades; (Redação dada pela Lei nº 12.403, de 2011).

            II – proibição de acesso ou frequência a determinados lugares quando, por circunstâncias relacionadas ao fato, deva o indiciado ou acusado permanecer distante desses locais para evitar o risco de novas infrações; (Redação dada pela Lei nº 12.403, de 2011).

            III – proibição de manter contato com pessoa determinada quando, por circunstâncias relacionadas ao fato, deva o indiciado ou acusado dela permanecer distante; (Redação dada pela Lei nº 12.403, de 2011).

            IV – proibição de ausentar-se da Comarca quando a permanência seja conveniente ou necessária para a investigação ou instrução; (Incluído pela Lei nº 12.403, de 2011).

            V – recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga quando o investigado ou acusado tenha residência e trabalho fixos; (Incluído pela Lei nº 12.403, de 2011).

            VI – suspensão do exercício de função pública ou de atividade de natureza econômica ou financeira quando houver justo receio de sua utilização para a prática de infrações penais; (Incluído pela Lei nº 12.403, de 2011).

            VII – internação provisória do acusado nas hipóteses de crimes praticados com violência ou grave ameaça, quando os peritos concluírem ser inimputável ou semi-imputável (art. 26 do Código Penal) e houver risco de reiteração; (Incluído pela Lei nº 12.403, de 2011).

            VIII – fiança, nas infrações que a admitem, para assegurar o comparecimento a atos do processo, evitar a obstrução do seu andamento ou em caso de resistência injustificada à ordem judicial; (Incluído pela Lei nº 12.403, de 2011).

          2. A quem não viu ainda, vale a indicação de Making a Murderer, documentário da Netflix, sobre as falhas e as graves consequências do sistema judiciário — no caso, dos EUA, mas vale para o mundo todo.

          3. Eu vi e achei impressionante o descalabro da coisa toda. Há os q dizem q os EUA é muito melhor mas pelo menos nesse aspecto, não é não… É a mesma patifaria daqui.

          4. eu penso que a punição deveria ser perda de patrimônio e impedimento de abrir novos empreendimentos.

        3. Prender na situação das leis brasileiras é pouco, por já, já estão soltos.

          É preciso primeiramente bloquear o dinheiro e depois prisão perpétua, com o preso pagando os próprios gastos. Isso para ser o mínimo.

          1. nossas leis são duras, cara…

            e esse rigor q vc propões tb se aplicaria a vc ou só aos outros? geralmente eu trombo com pessoas q dizem isso eu digo a elas q qdo elas passarem no farol vermelho deveríamos, então, cortar as mãos e os pés delas. mas assim, não importa, passou cortou, sem direito a recursos, corta logo. na hora, inclusive. arranca do carro e a pm já pega a moto-serra e já era. aí geralmente as pessoas não gostam muito da ideia… não sei pq. furar farol vermelho é gravíssimo, coloca vida em riscos etc. o q acha?

          2. Não são não.

            E não tenho esse seu pensamento de privilegiar “a” ou “b”.

            Infelizmente a impunidade impera nesse país e quem mais sofre é a população mais pobre.

            Segunda coisa, jamais falei dessas atrocidades que você citou acima.

            Por último, utilizar exemplos de militares que cometeram crimes reflete apenas a realidade que você quer enxergar.

            Gosto de debate e de ter a sua opinião, entretanto, muitas vezes noto que para você existe a sua verdade, e nada mais.

          3. prisão perpétua não é uma atrocidade? deixar uma pessoa presa o resto da vida dela? imagine um cara q vai preso aos 18, dependendo do crime pelo qual ele foi condenado, certamente algo gravíssimo, se ele não teve um julgamento justo… é cana pro resto da vida! isso me parece com uma atrocidade. tendo em vista nossa justiça deficiente, nossas polícias deficientes e todo o resto, a chance de uma atrocidade acontecer é grande. vc já viu o estado das perícias no brasil? nem precisa ser no rincão, basta ver a perícia da polícia civil de sp… não é o CSI não, cara.

            pelo q eu saiba, nenhum militar usou moto-serra pra cortar ninguém q furou farol. quer dizer, não q eu saiba ainda. presumo q nunca tenha acontecido. o exemplo foi caricatural, portanto.

            olha, eu não tenho uma verdade na cartola, mas, veja, estamos nos aproximando em ser o terceiro ou o segundo país q mais aprisiona no cosmos e ver q há impunidade no ar… isso me parece absurdo. o q há é uma justiça seletiva em ação, manutenção de privilégios de todo sorte e em todas as esferas… isso, claro, redunda em gente sendo presa q não deveria e os tubarões seguem livres, leves e soltos… veja, eu não defendo corrupto, mas até eles, assim como os facínoras da pior espécie, precisam ser tratados como diz a lei. só isso. e isso é uma verdade, de fato, mas não é minha, é sua tb.

          4. Prisão perpétua não é uma atrocidade, quando o crime é uma atrocidade.

            Desvia dinheiro público de milhões de pessoas, por enriquecimento pessoa e um projeto corrupto que destrói a democracia de uma nação é algo que tem um dano incalculável.

            É um crime gravíssimo e precisa ser punido com rigidez e medidas exemplares.

            Milhares de pessoas, principalmente as mais humildades são prejudicadas, morrem sem os mínimos direitos.

            Enquanto isso, empresários surfam com dinheiro público, garantidos por licitações apadrinhadas e compras diretas (vide Petrobrás, que tem garantia disso na própria lei brasileira) e doam grana para esses políticos, quando na verdade é só lavagem de dinheiro.

            Isso pode ser normal para você, mas, para mim é algo inominável.

            Isso não é coisa de gente decente. São atitudes de psicopatas. Gente que não tem a menor condição de viver em sociedade.

          5. louis, então talvez 99,99% da população mundial deva ser aprisionada, pq corrupção, assim como muitos outros aspectos da vida humana, existem em todos os lugares. até em países em q não há mamatas como as daqui há margem para corrupção. a diferença, e aí sim entra a decência, é q em outros lugares as pessoas se afastam qdo fazem merda, aqui não, não largam o osso de jeito nenhum. afinal, brasileiros não desistem nunca (o problema é q isso vale pra tudo).

            obviamente não acho normal essa roubalheira, tão pouco aceitável. e, evidentemente, o impacto das ações do estado, sejam elas as legais e ilegais, levam milhares à morte. uma pista mal planejada pode provocar mortes e achar os responsáveis aqui é praticamente impossível e isso se dá pq temos uma justiça seletiva.

            mas vc aceitaria uma condenação a prisão perpétua se cometesse um crime atroz?

          6. Sim.

            Afinal se isso significa salvar milhares de vidas e uma sociedade digna, é o que precisa ser feito.

          7. Sim.

            Afinal se isso significa salvar milhares de vidas e uma sociedade digna, é o que precisa ser feito.

          8. tenho dúvidas sobre isso, louis. se a pena de morte q é o fim da linha não impede q assassinatos e outros crimes terríveis ocorram, eu prefiro acreditar q a justiça restaurativa teria resultados mais efetivos e, principalmente, mais humanos para vítimas e condenados…

      2. sem crime comprovado não há como prender.
        (ainda…, tomara que a PF vasculhe bem fundo)

      3. mas seria bom ver essa mobilização toda da esquerda pra ajudar os milhões de injustiçados q já estão em cana e sem terem tido sequer um julgamento… mas parece q bajular o chefe dá mais moral, né?

        1. Esquerda no Brasil se resume a caviar e usa dinheiro público para financiar partidos e lavagem no TSE.

          1. poxa, louis. logo tu q é detalhista fazer uma generalização dessa… não seria um tanto injusto com quem é realmente engajado e acredita nos seus ideais? vc não está tirando o todo pela sua parte?

          2. Me refiro a quem está no poder ou tem força para mudar alguma coisa.

            Lula, Aécio e Marina são retratos disso.

            São os líderes do país e infelizmente são apenas isso.

            O que aconteceu ano passado com o financiamento público é uma vergonha.

            O Brasil tem praticamente apenas esquerda, mas, o interesse é ter simplesmente poder.

            Não existe nada além disso.

            E o Brasil precisa ir além desse populismo barato.

          3. engraçado, eu não acho q o brasil só tem esquerda, pq há muito mais conservadores (tendo a esquerda como progressista, claro) e isso não é de hj. isso q chamam de onda conservadora, pra mim, não é onda coisa nenhuma… sempre houve maioria conservadora e não à toa estamos tão atrás em várias coisas em q outras partes do mundo as coisas seguem com uma solução muito melhor. drogas e aborto, por exemplo.

          4. Mas aí tem problema de semântica, acho. Porque há definições de esquerda que se pautam no fortalecimento de um estado para que ele seja um grande provedor à população (e que ele sempre consiga se manter) Também há a definição de esquerda como essa de progressão social para as minorias (ou o não homem branco rico).

            Daí pro primeiro caso, dizem que todos os partidos não passam de estatistas porque eles querem fazer parte do estado e se fortalecerem e perpetuarem.

            Ou posso sonter falado besteiras

          5. esse projeto atual não me parece estatista, tem mais cara de benefícios máximos aos amigos do rei, só. não tem nada a ver com o q falam, de q são comunistas, bandeira vermelha, de q querem transformar isso numa venezuela ou bolívia etc. aqui houve manutenção e aprofundamento de privilégios, estrangulamento dos micro empresariado, aumento de impostos… é um estado gordo, centralizador (como antes) e q gasta muito mal o q arrecada. muita gente saiu da linha da miséria, mas isso não é suficiente pra se ter uma vida nem razoável e se essa é a proposta da esquerda, ela é insuficiente. hj seria difícil ter espaço pra uma esquerda stalinista como dizem tb… imagina, isso iria emperrar os negócios como eles se dão aqui. o brasil tb está muito distante de ser como a china. o q deveríamos ficar atentos é o q a justiça anda fazendo, pq desde o mensalão, muitos precedentes perigosos estão sendo abertos.

          6. agora, de fato, essa dita esquerda q está no poder, não é esquerda. pode ter sido um dia, lá no início, mas já em 2002 ela fez pactos com o q havia de mais conservador na política e no empresariado, então… os ganhos q eles anunciam como vantagens sociais nada mais foram do q reflexos e espamos de decisões políticas sem muita clareza. mas certamente eles eram preferíveis às forças q avançavam com projetos mais e mais conservadores pro país. mas tudo se perdeu e talvez já não haja mais legado algum…

    2. deve estar foda pro meu pai. ele é daquelas pessoas simples que acreditavam no Lula.
      tipo, antigamente a vida era muito dificil, principalmente na roça. o Lula era o cara que representava esse povo humilde…., pena que o povo não é cético com politico.

      1. justamente, estava vendo discurso dele e ele fez alusões e citou pessoas simples q, ao ouvi-lo, certamente sentirão identificação. mas tem uma fala dele, num documentário, “entreatos”, q o lula diz: ‘sempre me senti melhor com terno do q com macacão”, referindo-se ao macacão de trabalhos q os metalúrgicos usam. bom, ele tem vocação política, mas é nítido q ele se descolou desse passado há muito tempo… agora isso é mais reportório pra discurso mesmo, assim me parece.

      2. Uns parentes acompanharam de perto a fundação do PT e até militaram por ele lá nos idos do 80, ao lado de Dirceu e cia. Imagina que balde de realidade indigesto.

  10. Aos q discutiram sobre o Oscar, se é q discutiu-se isso, não lembro, desculpem, ficaram satisfeitos com os resultados? A Wired mandou mensagenzinha no Twitter provocando os derrotados pela vitória do ‘Inside out’ e os mandei pra casa do…

    1. Em geral, gostei dos escolhidos. Em melhor filme, ainda não vi “A grande aposta”, “Ponte dos espiões”, “Brooklyn” e “O quarto de Jack”, mas duvido muito que algum seja realmente melhor que “Spotlight”.

      Melhor ator, acho que Fassbender merecia mais, mas, por tudo que DiCaprio já fez, já era hora.

      A única escolha que me deixou desapontado foi a de melhor diretor.

      1. Poxa, tb não vi vários desses, mas achei ‘Spotlight” ruim pra dedéu em termos fílmicos: ritmo fraco, interpretações mais ou menos e mais didático impossível. Gostei de como eles recriaram o trabalho jornalístico antes da internet, mas, sei lá… É um filme muito fraco se comparar com outros. ” O regresso”, nesses termos, é mais filme.

        Sei lá, urrar e dar tiro não faz uma grande atuação. Mas havia tanta pressão pro cara ganhar q me pareceu inevitável.

        Fiquei satisfeito q o ‘winter on fire’ não ganhou, pq pairam muitos problemas sobre esse documentário q não explorou o aspecto dos partidos de extrema direita estarem dando as cartas na Ucrânia, apesar q a postura do governo ucraniano em atacar e matar foi criminosa.

        Achei bacana q ‘Ex-machina’ ganhou algo, pq é um filme q nos diz respeito por essas bandas…

        1. Caramba, descordo totalmente com tudo que você disse sobre “Spotlight”, haha… Pra mim o ritmo junto com as ótimas atuações, principalmente do Mark Ruffalo, foram as grandes forças do filme.

          Já “O Regresso” achei extremamente arrastado (pun intended), tanto que tive que ir dormir e terminar de ver o filme no dia seguinte, pois não aguentei de tanto sono.

          1. e os oito odiados? teve gente falando que é o pior filme do tarantino

          2. poxa, eu não vi esse e quero muito ver. estranho, pq vi comentários de q é um filme muito bom… especialmente por conta da temática.

          3. Na minha opinião está atrás de boa parte dos filmes dele, mas não acho que isso seja um demérito, pois o cara só faz filme bom.

          4. hum… bem polêmico esse seu comentário. kill bill é só diversão, né?

          5. oloco, por que polêmico? haha… Kill Bill é provavelmente o mais despretensioso, e também não está entre os meus favoritos, mas ainda assim vejo como um bom filme, justamente por entregar o que se propõe, ser divertido.

          6. ah, fizeram mó onda por causa desse filme na época do lançamento. fui correndo ao cinema ver a novidade e fiquei sem entender onde estava a genialidade em tudo aquilo. temi pagar de tonto, como se não estivesse reconhecendo, sei lá, o hitchcock ou o truffaut da nossa época… mas ainda sigo sem ver a aclamada genialidade dele. amontoar referências e usar formatos extintos, pra mim, não me parece traço de genialidade. adoro diálogos longos e tal, mas mesmo isso, nos filmes dele, me parece como um artifício disfarçado de não-artifício, saca?

          7. ah, fizeram mó onda por causa desse filme na época do lançamento. fui correndo ao cinema ver a novidade e fiquei sem entender onde estava a genialidade em tudo aquilo. temi pagar de tonto, como se não estivesse reconhecendo, sei lá, o hitchcock ou o truffaut da nossa época… mas ainda sigo sem ver a aclamada genialidade dele. amontoar referências e usar formatos extintos, pra mim, não me parece traço de genialidade. adoro diálogos longos e tal, mas mesmo isso, nos filmes dele, me parece como um artifício disfarçado de não-artifício, saca?

          8. nada contra a filmes a q se propõe só como diversão, mas não é o caso dos filmes dele q são venerados como obras máximas do cinema. acho q o entusiamos atinge níveis meio esquisitos, às vezes…

          9. olha… não lembro ter visto um único filme em q o Mark Ruffalo tenha ido bem. estou tentando lembra se já vi o ‘reservation road’, pq ali ele parece ter tido mais espaço pra interpretar. essa interpretação dele no spotlight me pareceu razoável, mas aquele inspetor no ‘zodiac’ foi mais bacana. sei lá… hehehe. então acho q curtimos filmes com ritmos diferentes!

          10. Avengers
            De repente 30
            Brilho eterno de uma mente sem lembranças
            Em ensaio sobre a cegueira ele foi ruim

          11. cara, ‘brilho eterno…’ nem lembro qual foi o papel dele… e ‘ensaio…’ só li o livro, não vi o filme ainda. ‘avengers’ eu vi, mas tb não creio q ele tenha sido muito expressivo. e ‘de repente 30’ não vi tb. ou seja, meu repertório de filmes com ele é tão bom qto o da glória pires.

  11. Achei uma infâmia essa capa da Folha de hj. Não tem nada a ver macular o drama dos refugiados com a sujeirada da nossa política. O editor deve ter achado muito engraçadinho, mas eu achei uma tremenda bola fora. Os silêncios são distintos: Um é clado pela força, pela xenofobia, pela guerra, pelo preconceito… A outra se cala por nítido interesse político.

  12. Uma pergunta sobre a cultura brasileira: por que os prestadores de serviço, em grande parte parte, agem como se estivessem fazendo um favor para os clientes? Eu fico com sarna de ir às lojas onde moro e sofrer com o pouco caso de algumas.

    1. Baixo salários, baixa escolaridade, muitas horas de trabalho. Eis os resultados do subemprego. Apesar de já ter sido mal atendido por pessoas com altos salários, com altíssima escolaridade e com poucas horas de trabalho. Eis os resultados do super emprego.

      1. Acho que resume bem.
        Egoísmo da minha parte não levar em consideração as condições de quem também é só um empregado

        1. Cara, se é comércio, pode ter certeza que os caras tem um horário muito maluco. É tenso.

          1. isso quando não propoem de fazer manutenção num domingo.. aí tá de sacanagem com a minha cara. hehe

        2. Existe uma parcela de clientes que também não são nada amigáveis e eles lidam com isso, diariamente. Reflexos.

    2. complementando o que o fábio falou. eu trabalho com informática e realmente tambem há uma desvalorização do profissional.

  13. Quanto tempo dura uma paixão? Quantos de vocês casaram com alguém que se apaixonaram e quiseram casar desde o dia 01?

    1. Sou apaixonado pela minha esposa, mas o desejo de morar junto veio com o tempo. Não foi no primeiro dia não.

    2. Eu acho que amor e relacionamentos em geral são construídos com o tempo.
      Isso de loucura eufórica é paixão, misto de amor mal construído e ansiedade.
      Amor de verdade é que nem um Lego, vai encaixando as partes aqui e ali e depois fica uma lindeza só.

  14. Hoje devolvo um carro q aluguei pelo Fleety e, até agora, deu tudo certo. Mas eu nunca tinha dirigido um carro com um insulfilm (Insulfilme é marca, mas pelo menos aqui em SP acho q todo mundo chama a película desse nome) tão escuro e, caras, é muito ruim.

    Não dá pra ver outro carro, à noite, se ele não estiver com o farol aceso. Por aqui há o maldito hábito de andarem apenas com a lanterna acesa, mas tb não dá pra ver pedestres e nem ciclistas q não tem iluminação alguma. Qdo vc pega uma rua mal iluminada (o q não é nada muito raro), vc depende exclusivamente da sorte de não vir um louco passando e ser atingindo ou atingir alguém.

    E é tão ilusória essa sensação de segurança q o risco q o insulfilm traz de um acidente é muito maior q a pretensa segurança q ela te passa pra evitar assaltos, a meu ver. Os carros de locadora normal (Localiza, Unidas etc) não tem película alguma, q é ruim, por causa do sol, poderia ter uma apenas pra proteger sol, mas é preferível película alguma do q essas muito escuras.

    Sem falar q essa película escura é ilegal.

    Edit: andar apenas com a lanterna acesa à noite tb é ilegal…

    1. Esse serviço de aluguel de carros é novo? Ainda não tinha ouvido falar (ou talvez tenha ouvido mas não lembro :P).

      1. Olha, não me parece muito novo não. Eu tinha me cadastrado há algum tempo e ganhei um desconto. Veio a calhar pq tinha mesmo q alugar um carro e resolvi testar. Eu, particularmente, não curti muito, pq essa do insulfilme eu não esperava… Teria q ter perguntado antes e tal, mas é uma preocupação q eu não prefiro ter. Mas sem dúvida foi mais prático, pq não tem locadora aqui perto de casa, então tenho q pegar o carro longe de casa e devolvê-lo depois. Esse q aluguei, com bom preço, peguei num supermercado há dez minutos de casa. Se vacilar pode ser até q tenha um vizinho seu nessa parada aí fica prático demais.

        1. Infelizmente não… só tem Curitiba, Florianópolis e São Paulo por enquanto. Mas pelo menos o Uber chegou aqui em Recife essa semana, é uma opção a mais :)

        2. Infelizmente não… só tem Curitiba, Florianópolis e São Paulo por enquanto. Mas pelo menos o Uber chegou aqui em Recife essa semana, é uma opção a mais :)

          1. Ia usar Uber mesmo, mas acabou q seria o mesmo preço e a necessidade era mais específica. Usamos uber quase todo fim se semana por aqui e durante a semana algumas vezes. Tirando um outro motorista Porcão, tá tudo ótimo.

          2. Você é acostumado a alugar carros ou foi a primeira vez? Queria saber quais as diferenças entre o Fleety e um serviço de aluguel de carros tradicional.

          3. Não sou o campeão das locações, mas já aluguei várias vezes em locadoras diferentes. O fleety vc pega o carro de alguém, daí são vários modelos q vc pode escolher… É o carro de alguém, ou seja, não é um carro padrão de locadora. A locadora entrega sempre um carro limpo pra vc, geralmente pouco rodado, eles dão garantia de troca caso haja algum problema. Tem várias locadoras e vc ponde comparar preços na rentcars, por exemplo.

            Eu não curti muito o fleety por isso e acabei não vi os detalhes do seguro da fleety, então não vi se tem coparticipação em caso de acidente ou roubo. Nas locadoras vc tem esse lance de coparticipação q varia de acordo com o carro. E qdo vc aluga numa locadora eles bloqueiam uma quantia no cartão, tipo uns 800 ou 1600… depende do carro, qto mais caro o carro, maior os custos de coparticipação ou bloqueio.

            No fleety não teve isso. Na localiza vc pode alugar sem usar o cartão de crédito, mas tem q fazer um cadastro antes pra aprovação.

            Dependendo da sua necessidade, pode sair mais barato q pegar vários taxis ou ubers, mas tem esse lance do custo. Então é bom tomar cuidado com o carro e não abusar por ser alugado. E nem deixar em local perigoso estacionado.

    2. Cara, é meio questão de costume. Quando comprei meu carro ele veio com uma lona preta nos vidros de trás. Tentei tirar, mas no vidro traseiro começou a descolar o desembaçador e eu acabei deixando do jeito que estava. No começo me sentia como você descreveu: não dava pra ver nada à noite, tinha dificuldades até em trocar de faixa se os vidros estivessem levantados porque não conseguia ver o retrovisor. Com alguns meses me acostumei.

      1. Vc provavelmente se acostumou com a falta de visibilidade, mas não quer q os riscos diminuíram depois disso. E como vc não vê, não sabe se se envolveu em alguma situação perigosa ou não, já q pode nem ter se dado conta de ela aconteceu (com um pedestre, por exemplo, q fica parado, não tem buzina)… Mas esse carro q peguei tinha película em todos os vidros, menos no para-brisa (tem carro q tem isso no para-brisa tb!!!). É q pra mim visibilidade é muito importante. Não gosto nem qdo as colunas do carro atrapalham muito (tipo a ecosport nova) ou a janela atrás é pequena demais nos caros tipo hatchs. Dirigi uma kangoo semana passada e não tinha tinha vidro atrás, mas foi de boa por conta dos grandes espelhos retrovisores e a ausência do insulfilm. Dá pra acostumar, mas o risco q isso implica é grande demais. É tipo um mal hábito q se adquire: dirigir com o braço pra fora, por exemplo. Tem gente q faz isso inclusive na estrada, dirigindo a mais de cem. Vc se acostuma tb, mas e o risco?

        1. Quando disse que me acostumei, quis dizer que consigo perceber as nuances de luz atrás, inclusive dos “manos” que andam só com farolete aceso e ainda trocam as lâmpadas por LEDs de baixa intensidade ou mesmo motoqueiros suicidas que insistem em rodar com farol apagado (ou queimado, vai saber).Quanto a pedestres, normalmente andando pra frente, os faróis são suficientes para notá-los. Se estiver manobrando de ré, sempre engreno a marcha para acender as luzes de ré, mesmo quando não preciso engrenar (numa descida, por exemplo).

          1. Olha, não duvido das sua habilidades de demolidor, mas ainda assim o risco existe. Eu já fui carona de gente totalmente bêbada e o cara dirigia bem mesmo depois de incontáveis cervejas… Mas o risco estava lá TB, saca? Se VC reduz a visibilidade não tem jeito, o perigo de acidente é maior do q com visibilidade total. Tem gente q senta o pé em estrada com neblina forte, não tem? Então… O cara tem habilidade, mas TB tem muita sorte.

            Já imagino a situação: um bêbado, com insulfilne 20%, mandando mensagem no whatsapp, em dia de chuva.

          2. hahaha! Habilidades de demolidor é ótimo! Enfim, uso esse mesmo carro há 6 anos. Nesse tempo o único acidente no qual me envolvi (diga-se a única ocorrência que tive em mais de 10 anos como motorista habilitado), em novembro passado, aconteceu durante o dia por culpa de um motoqueiro que avançou uma parada obrigatória. O risco existe em qualquer situação, com qualquer veículo em movimento (e até parado) e não só por causa do insulfilm nos vidros de trás. Mesmo porque, eu consigo enxergar através dele o que se passa atrás e nas laterais.

          3. hahaha! Habilidades de demolidor é ótimo! Enfim, uso esse mesmo carro há 6 anos. Nesse tempo o único acidente no qual me envolvi (diga-se a única ocorrência que tive em mais de 10 anos como motorista habilitado), em novembro passado, aconteceu durante o dia por culpa de um motoqueiro que avançou uma parada obrigatória. O risco existe em qualquer situação, com qualquer veículo em movimento (e até parado) e não só por causa do insulfilm nos vidros de trás. Mesmo porque, eu consigo enxergar através dele o que se passa atrás e nas laterais.

          4. Sim, o risco existem em qualquer situação, mas o q muda é a chance do risco ser maior ou menor. Vc, claro, já deve ter visto várias situações em q só não deu merda por pura sorte… Eu acho q vc está dando sorte, apesar de q se vc trocar de carro, pra um todo de vidro, com visibilidade 100%, e se acidentar, a sua chance será menor do q no seu carro tunado.

            FORA / DENTRO / FORA / DENTRO…

            https://www.youtube.com/watch?v=G90Em76aVhM

        2. aqui ainda nao é um problema andar de noite, mas em dia de chuva é um caos! todo mundo resolve tirar o carro da garagem! detesto fazer atendimento em dia chuvoso.

          1. tive q alugar o carro tb justamente por causa disso. da chuvarada q está dando aqui há alguns dias… peguei um baita trânsito. e, de manhã, cara, q tristeza. o trânsito às 7h da manhã é infernal. há muitos e muitos anos não saia esse horário de casa (ainda mais de carro, saia de busão mesmo) e é muito ruim. beira o insuportável.

          2. tive q alugar o carro tb justamente por causa disso. da chuvarada q está dando aqui há alguns dias… peguei um baita trânsito. e, de manhã, cara, q tristeza. o trânsito às 7h da manhã é infernal. há muitos e muitos anos não saia esse horário de casa (ainda mais de carro, saia de busão mesmo) e é muito ruim. beira o insuportável.

  15. Bom dia, pessoal! Então, fui assaltado ontem a noite e preciso de um celular novo, abaixo de R$1.000. Tô tentado entre o Galaxy J5, que oferece bons recursos pelo preço, e um iPhone 5C, só pra ter a experiência do iOS. Mas tenho bastante receio pois o iPhone só tem 8gb. Uso spotify pra baixar as músicas, e minhas fotos estão sempre no Google Photos, fora isso uso alguns apps de edição de fotos e redes sociais. Não quero Moto G pois não me agrada o sistema puro. Também tem o Quantum Go, mas é bem difícil achar acessórios pra ele como película de vidro. O que vocês me recomendariam?

    1. Eu iria de 5c para testar o iOS. Pra mim, 8GB não é problema, já que não costumo “acumular” coisas no telefone. Não sei quanto desses 8GB são disponíveis, mas talvez seja um problema pro Spotify… Talvez mudar um pouco teus hábitos e usar o armazenamento só pro Spotify, dê certo.

      1. Também não acumulo, só algumas músicas mesmo. Meu medo são os apps que consomem espaço, como facebook e snapchat. Edit: Se não estiver enganado, o iOS consome 1,5gb.

      2. Também não acumulo, só algumas músicas mesmo. Meu medo são os apps que consomem espaço, como facebook e snapchat. Edit: Se não estiver enganado, o iOS consome 1,5gb.

        1. 8GB é impraticável, na loja online da vivo do meu estado vc encontra o Lumia 1020 com 64GB por 999 e o Lumia 930 por 1449,00. Dá uma olhada se eles estão disponíveis na do seu estado.

          Se vc realmente só curte Android, acho mais vantagem o Redmi Pro 2 e depois o Samsung J5.

          1. Valeu! Eu já tive WP e gosto bastante, mas tive muita raiva pela falta de apps, nem tento mais. Vou de Android mais uma vez.

    2. Poxa, cara. Que chato… Espero q não tenham te agredido nem nada.

      1. Ainda bem que não. Estavam armados, só pediram o celular. Não levaram carteira com documentos, nem minha mochila com as coisas da faculdade. No máximo só me deram um empurrão e me mandaram vazar. Ruim mesmo é ficar com medo de andar na rua :(

        1. Bom, não deixa de ser uma agressão, mas felizmente vc saiu ileso fisicamente ao q parece :)

    3. Não pegue o iPhone 5c. Está começando a ficar defasado e, mais que isso, 8 GB é pouco mesmo para perfis econômicos. Não vale a pena.

      1. Analisei e vi que realmente não vale a pena. Só queria provar do iOS mas
        se for pra ter uma experiência de uso prejudicada, é melhor comprar um
        melhor. Vou de Android mais uma vez. Obrigado!

    4. Infelizmente o 5c não é uma boa opção. Como dizem, 16 GB de armazenamento já é pouco, imagine 8 GB. Atualmente o iPhone para entrada seria o 5s de 16 GB (que tem um preço bem salgado). Os intermediários estão um pouco caros, eu tentaria um top de outra geração. Quanto ao J5, nem considero uma boa opção, mas é o que temos nesse mercado maluco.

    5. Infelizmente o 5c não é uma boa opção. Como dizem, 16 GB de armazenamento já é pouco, imagine 8 GB. Atualmente o iPhone para entrada seria o 5s de 16 GB (que tem um preço bem salgado). Os intermediários estão um pouco caros, eu tentaria um top de outra geração. Quanto ao J5, nem considero uma boa opção, mas é o que temos nesse mercado maluco.

      1. Pois é cara, nos meus filtros ele é o único que se encaixa bem. Foi o único intermediário que me agradou. Tinha um Zenfone 6, gostava bastante dele, mas já q se foi, quero mudar pra algo diferente.

      1. Tô procurando por smarts por menos de 1.000. Não tenho mais coragem de comprar celular caro e o “dono” tomar de mim na rua.

        1. tb acho o mesmo, o risco de roubo e furto é muito grande em determinadas regiões ou mesmo acidente. dependendo do aparelho, o preju é muito grande. por isso fico admirado com pessoas q compram iphones e notebooks caros, pq, amigo, se vc não é ricaço, é melhor tomar cuidado.

    6. lg g2. c acha por uns 650 conto, é um smart bastante competente

    7. Tenho um Iphone 6 de 16 GB e só estão disponíveis 11,6 GB, ou seja, o iOS ocupa um bom espaço… Pense muito se esse de 8GB vale mesmo a pena…

  16. Alguém aqui usa o Nubank? Pedi essa semana o meu e foi aprovado, só estou esperando recebe-lo. Algum contra?

    1. Uso a uns bons meses já. No início usava só pra quando queria comprar algo online e não conseguia por outros meios, mas recentemente comecei a usar em estabelecimentos físicos também.
      Até agora, nenhum problema e não consigo imaginar nenhum contra. Como não precisei do suporte nenuma vez, não sei dizer se é bom.

      1. Eu precisei, e como disse o colega aí em cima, é bem informal. Mas não vejo contra… Achei bem interessante!

    2. Assim, se contar como contra pra você, vi algumas pessoas reclamando que o atendimento ao cliente é meio “informal” demais. Só vi um caso mesmo no Tecnogrupo onde a pessoa precisou resolver um problema sério e a maneira como foi tratada não correspondeu.

      Ah sim, e um programa de pontos faz falta (embora não seja tão essencial). Eles já estão trabalhando nisso, se eu não me engano.

    3. uso faz meses. é excelente. se alguem precisar de convite é só me deixar um email aqui. tenho uns 5 disponiveis.

      1. rapaz, eu aceito: ranner.barbosa@gmail, agradeço desde já!

    4. O único contra é que não tem pontos para trocar por milhas (apesar do mastercard supreenda!).
      De resto, apenas e tão somente alegria!

      1. já usou o marter card surpreenda? é só pra produtos especificos comprados em lojas físicas?

      2. já usou o marter card surpreenda? é só pra produtos especificos comprados em lojas físicas?

        1. Usei pra Vivo. Paga 20 e ganha 40 reais de saldo.
          Fora isso, só vi para produtos físicos mesmo.

        2. Já usei para cinema. Compre um ganhe dois. Comprei pelas interwebs mesmo… Funciona! Mas é para produtos específicos!

    5. Obrigado a todos que me responderam, eu não tive uma boa experiencia com milhas (acho que gastamos muito e temos pouco retorno), mas vou experimentar esse Nubank por ser gratuito, cansado de pagar altas taxas e não ter muita coisa em troca.

      Abraços

    6. Obrigado a todos que me responderam, eu não tive uma boa experiencia com milhas (acho que gastamos muito e temos pouco retorno), mas vou experimentar esse Nubank por ser gratuito, cansado de pagar altas taxas e não ter muita coisa em troca.

      Abraços

  17. Uma coisa bacana q tinha na Netflix é q qdo saia um seriado deles, todos os episódios ficavam disponíveis. Agora eles soltam um por semana, como se fossem um canal de TV… Acompanho o ‘Better Call Saul’ e me lasquei com essa. Mancada da parte deles…

    Edit: esse comentário é parte de um (dentre vários) vacilo meu. O Ghedin esclareceu abaixo (meio nerd da pare dele, mas tudo bem).

    1. Lembro que a primeira temporada foi assim também. Acho que depende do seriado. Ou como você disse, agora será assim

      #chateado

      1. Foi? Lembro de ter assistido ela inteira, mas pode ter sido pq ela já tinha sido toda liberada com o tempo, então. :/

          1. Então foi isso, qdo vi já tinha sido transmitida por assim dizer. É verdade é da AMC. Como apareceu q era série original, tinha até esquecido. Foi H da netflix.

          2. Caramba, podia jurar que era da Netflix! Ainda bem que nunca apostei com ninguém! hahahahah

          3. É cria do pessoal do Breaking Bad, q foi sucesso da AMC… É um tanto óbvio e eu cai como patinho tb. Pra mim era Netflix total, desde sempre, 100%.

          4. Se não me engano, teve uma parceria da Netflix com a AMC na época que terminou BB na TV ou algo assim.

    2. Não fui conferir, mas se não me engano, House of Cards saiu hoje, todos os 13 episódios da temporada. Depende da série e dos acordos que a Netflix consegue com as produtoras

    3. Não fui conferir, mas se não me engano, House of Cards saiu hoje, todos os 13 episódios da temporada. Depende da série e dos acordos que a Netflix consegue com as produtoras

      1. Pensei q fosse praxe eles liberarem tudo. Vacilo meu, portanto. ‘House of cards’ é excelente. Acompanho essa tb. Vou começar a ver hj.

          1. Pois é… acho q foi a segunda e a terceira, assistimos eu e a patroa quase tudo num fim de semana chuvoso. Ainda não assinava o Netflix, mas já sabia q era muito boa a série. E, de fato, é muito boa.

      2. Mas Better Call Saul é DA Netflix! Não tem sentido o que eles fizeram!

    4. Concordo. Tive o mesmo problema. Estou esperando sairem todos para começar a assistir. Se eu for ver um por semana, esqueço o que ocorreu no episódio anterior. Vejo um por dia! :D
      Torcendo para house of cards sair inteiro de uma vez!

    5. Concordo. Tive o mesmo problema. Estou esperando sairem todos para começar a assistir. Se eu for ver um por semana, esqueço o que ocorreu no episódio anterior. Vejo um por dia! :D
      Torcendo para house of cards sair inteiro de uma vez!

  18. galera, tudo bom?
    Então, vou ser meio chato mas já não sei o que fazer: Sempre fui usuário de iPhone e comprei um moto g 2014 4g, e ele tá travando demaaaaais, acho que pode ser por causa dos 1gb de ram, daí acabei dando um hard reset e parece que voltou ao normal, mas alguém tem uma dica pra melhorar o desempenho do coitado?

    1. Você atualizou recentemente? Lembrando que já saiu o Marshmallow pra ele. Além disso, apps como Facebook (que dá pra acessar perfeitamente a versão web) deixam o aparelho muito pesado…

    2. quando eu tinha o primeiro Moto G, ele tava muito lento, me recomendaram fazer “wipe cache”, é simples, rapido, e você não perde nada no celular, fora que deu certo e o celular ficou uma beleza.

  19. galera, tudo bom?
    Então, vou ser meio chato mas já não sei o que fazer: Sempre fui usuário de iPhone e comprei um moto g 2014 4g, e ele tá travando demaaaaais, acho que pode ser por causa dos 1gb de ram, daí acabei dando um hard reset e parece que voltou ao normal, mas alguém tem uma dica pra melhorar o desempenho do coitado?

    1. Eu também, mas já estou a tanto tempo no preview que quando sair, pra mim não vai mudar muita coisa, mas enfim, também acho que sai agora em março (embora o Steve do All About Windows Phone tenha chutado pro meio de abril ). Não quero ver o sistema morto, pra mim seria uma perda no geral.

      1. Esse post foi maravilhoso.

        Falta muito pouco para o Windows 10 morrer…

    2. Não gosto do sistema, mas tomara que saia do papel e faça sucesso! Competição é sempre saudável!

    3. Faltou o ano… RS
      Ainda estou no meu lumia 930 (trocado por outro novo depois da assistência pela segunda vez.. ), mas, sinceramente? Perdi a paciência com o Windows. Gostei do 10, mas o app de email drena a bateria. Voltei pro 8

  20. Só para informar os amigos que possuem Moto G 2014 que aquele bug do giroscópio ser sensível demais e ficar tremendo no Google Cardboard foi corrigido no Marshmallow. :D

    Com isso vos pergunto: quais suas opiniões a respeito do sistema de VR de pobre do Google? Vocês fazem uso? Sugestões de Apps, jogos, etc?

    1. Cara tem um jogo(acho que é um jogo) de terror, muito legal para VR. Vou procurar e coloco aqui. :-)

    2. http://virtualrealporn.com/
      Acho que isso é melhor coisa que pode ser feita, todos que veem ficam impressionadas o restante das aplicações parecem ser apenas tech demos agora o pr0n parece já ser um produto finalizado.

      1. Pois é,ou podia ter sido depois da meia noite,acho que ele vai dormir agora,kkkkk

  21. Poxa, gosto daqueles post com as mesas do pessoal, faz tempinho que não tem ne??

      1. Estou pra mandar a mochila… Vou tentar nesse fim de semana.

    1. eu diria q é mais ‘interrompendo os trabalhos’.

Os comentários deste post foram fechados.

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário