O novo visual Tumblr-like do site

Um post curtinho apenas para mostrar mais esse formato e avisar que amanhã explicarei melhor algumas coisas que estão rolando no Manual do Usuário, como o layout levemente alterado e a enxurrada de posts dessa semana. Enquanto isso, teorias nos comentários são bem-vindas :)

O Manual do Usuário é um blog independente que confia na generosidade dos leitores que podem colaborar para manter-se no ar. Saiba mais →

Acompanhe

  • Telegram
  • Twitter
  • Newsletter
  • Feed RSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 comentários

  1. Eu percebi a diferença, quase tive uma crise de TOC com os títulos em tamanhos diferentes. Mas acho que já entendi a lógica da coisa.

  2. Eu percebi a diferença, quase tive uma crise de TOC com os títulos em tamanhos diferentes. Mas acho que já entendi a lógica da coisa.

  3. Por que em algumas postagens aparece a barra de link para compartilhar com menos ícones?
    Não poderia existir um botão que acompanhasse o rolar da tela para voltar ao topo? Sinto falta disso.

    1. (Respondendo aqui também para não ficar só lá no grupo.)

      Atualizamos o PHP e um negócio que acelerava as coisas e tinha quebrado pela versão antiga do PHP voltou a funcionar. Nos bastidores também está mais rápido e um erro na hora de publicar sumiu.

      Boa essa ideia de um botão que volte ao topo! Vou marcar aqui já para a próxima medida.

      Sobre os botões sociais, acho que só em posts bem curtos eles não aparecem em cima. (Ah, e agora o do WhatsApp só aparece no celular!)

    1. São coisas bem sutis mesmo. Por exemplo: posts de vídeo (como aquele do dos deputados vendo pornô) não apresentam título na capa. Este aqui, curtinho, também não. A ideia, com isso, é dar mais fluidez ao conteúdo na capa.

      Explico melhor amanhã :)

      1. Ghedin, pergunta para o designer (isso se tu não for o designer) se não dá para deixar as imagens com tamanho relativo, ao invés de absoluto. Vou testar depois aqui no navegador padrão do meu android, mas testei aqui no WinMobile 6 ( :p ) e algumas imagens estouram o layout

          1. Já entendi. O limite máximo de redução de imagem seria o equivalente a uma tela de 480 px de largura (em paisagem). Abaixo disso, qualquer navegador (inclusive antigos) deixam a imagem estourar, mas o texto fica dentro do layout.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!