Anúncio Black Friday na Insider: descontos exclusivos na máscara antiviral

O novo Foursquare

https://www.youtube.com/watch?v=CvMVFGOJ2Z0

Saiu hoje, para Android e iPhone. Atualizei agora pouco e até agora gostei do que vi.

Links bônus:

Aos que já instalaram, o que estão achando da nova experiência?

Ilustração com uma mãozinha depositando uma moeda em uma caixa com o logo do Manual do Usuário em uma das faces, segurada por dois pares de mãos. Ao redor, moedas com um cifrão no meio flutuando. Fundo alaranjado.

Apoie o Manual do Usuário.
Você ajuda a manter o projeto no ar e ainda recebe recompensas exclusivas. Saiba mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comentários

  1. Não usava o Foursquare antes. Já tinha dado umas 20 chances á ele mas nunca achei interessante a ponto de ser um dos meus “apps essenciais”, sem um motivo aparente, apenas não me encantava.
    Um tempo depois passei a usar o Kekanto, e desde que o Yelp chegou ao Brasil passei á usá-lo como meu app de locais principal. O chato de ambos é que “pouca” gente usa o serviço, e o app em si é bem sem graça… Então enjoei rápido dele.
    Um pouco antes do Foursquare anunciar a reformulação do serviço dei uma nova chance ao app, e dessa vez gostei bastante: a base de usuários é mais ampla, então é mais gente pra dar dicas e opiniões sobre os locais. O design do app também é bem mais bacana, questão de gosto, e hoje em dia já tem bem mais apelo no Brasil. O chato é que não tenho muitos amigos que usam o serviço, logo não tem tanta opinião de gente que eu conheço. =P
    Hoje em dia uso só o Foursquare, porque achei ele bem mais completo.
    Essa reformulação ficou interessante! Gostei bastante do design do app, e o serviço tem potencial. Já o Swarm sinceramente eu ainda não usei tanto, porque o que eu menos faço (ironicamente) são checkin’s.
    O que eu preciso é de mais amigos que usem o app, assim vou poder aproveitar mais os recursos do app… =P Hahaha

  2. Eu gostava muito do Foursquare, era shareaholic de lugares que ia/vou, depois deixei de me importar com os check-ins pra ostentar e passei a me importar no aspecto diário (journal) do app. De marcar qual última vez que eu fui na pizzaria X ou na estação de metrô Y, sempre me divertia e me fazia ter “nostalgia” de algum novo momento.

    Pois bem, o novo Foursquare é exatamente o oposto disso. É como o odioso Kekanto, Yelp ou qualquer outro curador de lugares. Nunca gostei desse lado do Foursquare, o lado das “dicas”, que embora até úteis, pra mim só serviam como parte da diversão e não como o propósito da coisa. Daí eles transportaram o que eu gostava pro Swarm (2 apps pra fazer o que 1 só já fazia bem) e ainda pioraram a experiência, retirando as disputas sociais e a possibilidade de conhecer desconhecidos que fazem sempre check-in no mesmo lugar. No Swarm só dá pra ver os amigos.

    Ao mesmo tempo que algumas redes sociais caminham para a estimulação de conhecer novas pessoas (Tinder, Instagram, Rando), outras tem se fechado cada vez mais. Triste.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!