Pessoa de sexo não identificado, com cabelo roxo e pele azul, segurando uma xícara de café com vários ícones em alusão ao Manual do Usuário na fumaça e um celular na outra mão. Embaixo, o texto: “Apoie o Manual pelo preço de um cafezinho”.

Google Chat ficará gratuito e substituirá o Hangouts

Vem aí mais uma mudança nos apps de mensagens do Google. O Hangouts será substituído pelo Google Chat no primeiro semestre de 2021. Com isso, o Google Chat se tornará gratuito e acessível a usuários domésticos, que não estão no Google Workspace. Lembre-se que, em paralelo, o Google ainda oferece o Google Mensagens (para SMS/RCS), e que nenhum dos dois com criptografia de ponta a ponta. Via 9to5Google (em inglês).

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Dúvidas? Consulte a documentação dos comentários.

4 comentários

  1. Mais um app de mensagens para o cemitério do Google. Eles deviam é ter investido mais com o Google Talk.

    1. Imagine que, em um universo alternativo, o Google jamais mexeu na marca do GTalk e, desde 2000 e bolinha, melhorou o app, levou-o ao celular e tudo mais. Que loucura pensar nisso.

        1. Talvez dinheiro em caixa suficiente pra queimar até emplacar o novo super hit que vai gerar muito mais dinheiro, em uma escala absurda.

          Na boa, deviam otimizar o android tal qual é o iOS.
          Fazer uns requisitos de SoC, memórias etc, assim as empresas equipam os seus celulares com processadores de qualquer marca, com qualidade garantida. Ia melhorar bastante.
          Se bem que duvido muito que isso daria certo.

Compre dos parceiros do Manual:

Manual do Usuário