Após dois anos de trabalho, Xfce 4.18 é lançado.

Foi lançada nesta quinta (15), após dois anos de trabalho, a versão final do Xfce 4.18, ambiente gráfico para sistemas Linux e *BSD. Segundo os desenvolvedores, a traz “múltiplos novos recursos legais, um zilhão de correções de falhas e várias melhorias menores”.

O Xfce é um ambiente gráfico leve e que conserva uma estética e várias metáforas hoje clássicas, familiares, até, reminiscentes do Windows 95 e Gnome 2.

Um tour no site oficial, recheado de imagens, mostra as principais novidades do Xfce 4.18. Via Xfce (em inglês).

Newsletter

O Manual no seu e-mail. Três edições por semana — terça, sexta e sábado. Grátis. Cancele quando quiser.

Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

4 comentários

  1. O XFCE é, talvez, o ambiente que melhor balanceia usabilidade e consumo de recursos. Sempre foi o meu preferido para hardware mais modesto.

    Uma correção, no entanto: Embora ele seja muito utilizado no Linux, ele não é exclusividade do Pinguim. Pode ser utilizado também nos BSDs (e provavelmente em qualquer Unix e Unix-Like) sendo, se não me engano, o ambiente gráfico padrão do OpenBSD.

    1. Correção: o ambiente gráfico default do OpenBSD é o fvwm, porém é possível instalar o xfce via pkg_add ou ports (assim como o gnome, windowmaker e outros).

  2. Gostei das novidades da nova versão do XFCE. É um ambiente que sempre me agradou. Se usado de forma padrão, já é um show a parte, personalizado a seu gosto, desbanca a concorrência. Vida longa ao XFCE!