Fundo azul, com uma chamada para um PlayStation 5 no centro. À esquerda, a frase “Ofertas de verdade, lojas seguras e os melhores preços da internet.” À direita, “Baixe o app do Promobit”.

WordPress 5.9 chega com suporte total a edição por blocos

O WordPress 5.9 “Josephine” chegou. É a primeira versão do sistema que abraça a edição completa do site: com a ajuda dos blocos, agora é possível editar o visual de todas as partes do site, de maneira interativa (“no code”), o que aproxima o WordPress de soluções como o Squarespace. A versão 5.9 traz um novo tema, o Twenty Twenty-Two, o primeiro pensado para a metáfora de blocos. “É mais que apenas um novo tema padrão”, diz o comunicado, “é uma maneira totalmente nova de trabalhar com temas do WordPress”. Via WordPress (em inglês).

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Dúvidas? Consulte a documentação dos comentários.

3 comentários

  1. Pelo visto não sou só eu que detesto essa coisa de editar o visual de todas as partes de um site de “maneira interativa”, sem fuçar no código.

    As coisas ficam inchadas, estranhas, lentas, parece que por mais que eu deixe algo no lugar, numa hora ele vai sair de lá.

  2. Faz algum tempo que não utilizo o WP, mas após disponibilizar esta opção de edição por blocos, sem a necessidade de alterar o código, o WP ficou mais lento CMS ou ainda continua mais rápido que outros CMS?

    1. Eu particularmente detestei, vou até mesmo procurar outro CMS, ficou muito inchado de códigos por assim dizer.

Compre dos parceiros do Manual:

Manual do Usuário