Anúncio NordVPN, a VPN mais rápida do mercado, com 68% de desconto
Nesta equipe, você trabalhará com nossa plataforma chave, Surface, e parceiros OEM para orquestrar e entregar um rejuvenescimento visual abrangente das experiências do Windows para sinalizar aos nossos clientes que o Windows VOLTOU e garantir que o Windows seja considerado a melhor experiência de sistema operacional do usuário para os clientes.

— Microsoft

O trecho acima estava na descrição de uma vaga de emprego da Microsoft para engenharia de software. Depois que alguns sites notaram-no, a empresa suprimiu algumas partes. Desde o Windows 8, de 2012, os usuários do sistema da Microsoft convivem com partes modernas e legadas na interface, e mesmo as modernas parecem não terem tempo de amadurecerem, pois sempre estão passando por “rejuvenescimentos visuais abrangentes”. Será que agora vai? Via Windows Latest (em inglês).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 comentários

  1. O maior problema da Microsoft é ela tentar “reinventar a roda” quando se fala em interface.

    Por mais que o Windows 8 tivesse uma boa intenção – até porque de fato integrava o visual entre o Windows Phone e o OS de PC, o problema maior foi tentar justamente mexer onde as pessoas estão acostumadas – no computador.

    Windows virou “padrão de mercado” hoje. Como já disseram, o Windows 10 consolidou o “padrão menu iniciar” que a própria já vinha colocando desde o Windows 95 e interfaces Linux (e algumas concorrentes) adotaram. Apenas as interfaces Apple Mac são fora desta linha – e não nega-se que são práticas.

    Não sei exatamente qual a melhor solução para uma “interface perfeita” – algo que imagino que esta vaga provavelmente almeja. Apple e Android já definiram seus padrões e OK. Linux no BR é nicho – em outros países depende da relação dos usuários com o mercado, política e software.

    Talvez a Microsoft deveria “jogar a toalha” e usar o Menu Iniciar em interfaces PC. Não tem outra saída. Ou melhor, até talvez tenha, mas prefiro não queimar neurônio imaginando isso.

  2. A despeito da usabilidade do sistema em si, eu acho a interface do Windows 10 visualmente muito poluída. Cada vez me impressiono mais como os projetos GNOME e KDE conseguem criar interfaces muito mais coesas e organizadas do que a Microsoft.

    1. Acredito que um dos medos da Microsoft é de desagradar a grande maioria dos usuários como aconteceu com o Windows 8/8.1, sem contar que, existe um mundo de consultoria e suporte que, com uma modificação, muito do que temos já não funcionaria ou um usuário mais leigo não conseguira identificar. No mundo Linux, essa questão de interface e opções é muito mais abrangente, se você não gosta instala outra ou modifica, os usuários são mais dispostos a aceitar modificações também (na minha visão).

    2. Essa é uma grande verdade. Apesar de ser o mais usado, o Windows tem uma interface terrível. É o que é porque é o único sistema operacional para computador que a maioria das pessoas do mundo já usou.

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!