Em uma nova mudança de planos, o WhatsApp não restringirá recursos nem excluirá as contas de usuários que se negarem a aceitar sua nova política de privacidade, que passou a valer no último dia 15 de maio. A medida vale por tempo indeterminado (no Brasil, a princípio, a extensão seria de 90 dias). Leia o comunicado na íntegra:

Dadas as recentes discussões com várias autoridades e especialistas em privacidade, queremos deixar claro que não temos planos no momento de limitar as funcionalidades do WhatsApp àqueles que ainda não aceitaram a atualização [da política de privacidade]. Em vez disso, continuaremos a lembrar os usuários periodicamente sobre a atualização, bem como quando as pessoas optarem por usar funcionalidades opcionais relevantes, como comunicar-se com uma empresa que recebe apoio do Facebook.

A newsletter do Manual. Gratuita. Cancele quando quiser:

Quais edições extras deseja receber?


Siga no Bluesky, Mastodon e Telegram. Inscreva-se nas notificações push e no Feed RSS.

11 comentários

  1. É, acho que deve ser meu telefone mesmo. Voltou a funcionar ??

  2. Olha só, valeu a pena clicar no X mesmo a notificação vindo te perturbar de vez em quando.

  3. E quem aceitou os novos termos, como faz pra voltar atrás?

      1. Se o popup do aceite não estiver aparecendo aí, talvez você já tenha aceitado?Acho que dá para ver também naquele relatório de dados da conta — entre em Configurações, depois em Conta, Solicitar dados da conta e toque no botão Solicitar relatório.

        1. Não lembro de ter aceitado… pedi o relatório, valeu!

    1. Eu não aceitei o termo. Hoje o WhatsApp começou a impedir o ajuste do volume dos áudios. De início achei que fosse meu aparelho, mas testei em outros app e tá tudo normal. Agora se eu deixa algum áudio do whatsapp rolando ele impede de ajustar o volume em outros apps tmb. Bizarro!

  4. Bom, valeu a pena adiar e esperar os 90 dias que se tinha dado ao Brasil

  5. Pois é. Usuários são pessoas reais e a empresa sentiu que eles existem quando não concordam com ela. Resta agora a esses usuários usarem seu o poder de barrar o que que não lhes pareça justo. No meu caso, sigo em frente usando o meu modesto poder de dizer não e esperando que mais gente neste país descubra que o mundo tem mais caminhos para seguir – Telegram, Signal etc. etc.