Uma funcionalidade do WhatsApp ainda em desenvolvimento, com o potencial de expandir o alcance de grupos na plataforma, foi apresentada a seis representantes de setores estratégicos no Brasil em 9 de dezembro e causou apreensão, relata O Globo. São as “comunidades”, flagradas pelo XDA-Developers e WABetaInfo no segundo semestre do ano passado, uma espécie de “grupo de grupos”. Pouco se sabe, por ora, do que as comunidades serão capazes, nem quando (ou se) serão lançadas. Via O Globo, XDA-Developers (em inglês), WABetaInfo (em inglês).
De alguma forma iriam tentar recuperar o público que perderam por limite de tamanho dos grupos – isso já era previsto, dinheiro e poder acima de tudo. E não são apenas os grupos de desinformação que buscaram o Telegram por essa razão.
Nem importa mais. Os seguidores fanáticos já estão formando suas bases políticas no Telegram. O WhatsApp tá pensando se implementa ou não recursos, enquanto isso o Telegram tá recheado de grupos e canais bombando com desinformação.
estão querendo criar um fórum ou é impressão minha?
Parece que sim. É algo na linha do Discord, pelo que entendi do (pouco) que se sabe até agora.
“Discord” seria um nome bem apropriado pra um negócio desses 😅