Conversas silenciadas e arquivadas não ficam visíveis no WhatsApp

Um alerta para quem tem o hábito de arquivar conversas no WhatsApp: a partir da última atualização (no iOS, versão 2.21.140 de 21 de julho), conversas arquivadas permanecem silenciadas e arquivadas mesmo quando novas mensagens chegam. Tem gente perdendo mensagens importantes por essa mudança, que está sendo liberado gradualmente — aqui, por exemplo, ele ainda não chegou.

Felizmente, é possível reverter a mudança de comportamento do WhatsApp indo em Configurações, Conversas e Manter conversas arquivadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 comentários

  1. tomara que seja tbm configurável por conversa. eu trato cada conversa como uma lista de tarefas, e depois que respondo eu arquivo a conversa pra tirá-la da lista. porém tem algumas que eu gostaria de ver novamente quando tem uma nova resposta

  2. Particularmente, gostei da mudança. É uma forma de “silenciar de forma forçada” aquele contato com quem você não quer conversar, ou deixar de ver aquele grupo de família que você só não quer sair para não causar um desconforto.

    1. A ideia é boa, mas a execução poderia ser melhor. Por exemplo, mantendo arquivadas/sem notificações apenas conversas e grupos silenciados, e não todos os arquivados.

      Ao fugir do padrão (Telegram e e-mails devolvem a conversa à caixa de entrada quando ela não está silenciada), o WhatsApp põe em risco conversas que não deveriam ficar ocultas indefinidamente.

      1. Exatamente. Eu gostaria ter o controle das notificações mesmo em conversas arquivadas. Provável que isso seja possível em um futuro próximo.

      2. Sim, verdade. Me deparei com isso nesse último final de semana.
        Pedi uma pizza por WhatsApp em uma pizzaria onde sempre faço pedidos. Eles avisam quando a pizza está pronta (caso você opte por retirar no local).
        Estranhando a demora nessa ocasião, fui ver que já haviam avisado há mais de 10 minutos, mas não vi pois eu havia arquivado a conversa anteriormente e não me dei conta disso na hora que fui iniciei o pedido (acessei a conversa pelo Buscar).

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário