Comunidades do WhatsApp chegam ao Brasil.

O WhatsApp começou a liberar as comunidades no Brasil, após atrasar o recurso por aqui a fim de evitar maus usos durante e após as eleições presidenciais de 2022. A liberação será gradual e levará alguns meses para que todos os usuários tenham acesso à novidade.

Fico curioso com a recepção. Não é um recurso novo. Outros aplicativos, do Discord ao Telegram, já oferece essa quebra por assuntos em grupos, ou “grupos dentro de grupos”, mas nenhum deles tem a escala e capilaridade do WhatsApp.

Como o pessoal de mais idade, menos versado, vai lidar com a nova camada (grossa) de complexidade? Vídeos como este serão suficientes para educar o público? Será, por exemplo, que os cinco grupos do condomínio em que estou vão convergir numa comunidade? A conferir. Via Estadão.

Newsletter

O Manual no seu e-mail. Três edições por semana — terça, sexta e sábado. Grátis. Cancele quando quiser.

Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

6 comentários

      1. Até melhor assim. Imagine uma reunião de condomínio e a galera sem querer mandar um anúncio de venda?

  1. Não adianta comparar recursos que o telegram ou outro já tinha com o mesmo recurso chegando agora no whatsapp.
    É que nem quando o android já tinha um recurso há 10 anos e ninguém ligava, mas só passou a ter importância quando chegou no iphone.

  2. Pelo sim pelo não já ativei o recurso em alguns grupos para ver como funciona e a reação dos demais participantes.

    Reações iniciais apontam estranheza.
    Fácil imaginar a confusão que seria na popular ferramenta no período de 2022.

    Review inicial indica que é um recurso mais adequado para os admins do que para os usuários no geral.

    A conferir…

    1. Concordo com você, acho que é só pra administradores. Ajuda quem teve que criar 17 grupos “Desapego – Bota pro rolo” porque o WhatsApp não permitia grupos acima de 250 e poucos participantes. Eu estou numa comunidade e mudou zero na minha vida.