Pessoa de sexo não identificado, com cabelo roxo e pele azul, segurando uma xícara de café com vários ícones em alusão ao Manual do Usuário na fumaça e um celular na outra mão. Embaixo, o texto: “Apoie o Manual pelo preço de um cafezinho”.

Novo vazamento expõe mais de 100 milhões de contas de celular

A PSafe encontrou outro banco de dados enorme de brasileiros sendo comercializado na “dark web”. Desta vez, são pouco mais de 100 milhões de cadastros de celulares, das operadoras Claro e Vivo, com dados detalhados incluindo nome, telefone, endereço e o histórico de relacionamento com a operadora. Para comprovar a veracidade, o cibercriminoso enviou dados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e da apresentadora Fátima Bernardes. A PSafe enviará um relatório detalhado da descoberta à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). Via Neofeed.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Dúvidas? Consulte a documentação dos comentários.

5 comentários

  1. Eu tenho uma cisma com o nome PSafe: foi um dos “crapware” que mais tirei na década de 201x.

    Me pergunto como estás empresas que antes atuavam em uma zona escura hoje “são referências” nas áreas onde antes agia de forma controversa.

  2. Triste que não temos qualquer segurança por parte do Estado de que serão tomadas ações para melhorar a segurança de nossas informações, ainda mais que a ANPD é só uma agência de faxada.

    1. Olha, posso estar falando besteira, mas também não vejo muitos grupos de segurança voluntários no país para agir com mais afinco. Ou ao menos maior publicidade em cima.

      Se desde da era Lula os grupos de hackativismo/ segurança digital tivessem maior ação política, talvez estaríamos até melhores.

Compre dos parceiros do Manual:

Manual do Usuário