Anúncio Black Friday: Assine a NordVPN com 72% de desconto

Ubuntu 21.10 “Impish Indri”

O Ubuntu 21.10 “Impish Indri” foi lançado nesta quinta (14) com algumas atualizações esperadas (Linux 5.13, Gnome 40) e outras menos óbvias, como a versão em Snap do Firefox e a remoção do tema “híbrido” do Yaru (o claro agora é padrão). Esta versão terá 9 meses de suporte e poderá ser atualizada para a próxima, 22.04 “Jammy Jellyfish”, que será do tipo LTS, ou seja, com suporte estendido, de no mínimo cinco anos. Via Canonical, OMG! Ubuntu! (em inglês).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 comentários

  1. Já atualizei o meu laptop (bem antigo…) e tudo funcionou sem problemas.

    Para uso básico, como navegador, jogos mais antigos no Steam e consumo de vídeos não precisa de mais nada.

  2. Tenho a impressão de que nos últimos lançamentos do Ubuntu, a Canonical tem deixado de ouvir os usuários e pensando apenas no lado corporativo. A decisão de forçar os snaps (mesmo com 80% da base de usuários não gostando), pacotes desatualizados e abandonados nos repositórios (o Tor é um exemplo disso). A meu ver, querem bater de frente com a Red Hat em sua versão servidor, mas não chegam nem perto de ser um sistema realmente corporativo e para uso em tarefas críticas. De qualquer forma, espero que não tenham uma morte lenta e desprezível como algumas distribuições por aí.

  3. Essas versões intermediárias eu acho que deveriam ser mais focadas para testes de novas tecnologias e ou modificações já que o tempo de vida delas é muito curto.

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário