Grandes anunciantes desistem do Twitter; Apple teria ameaçado banir aplicativo da App Store.
A deterioração do Twitter segue a olhos vistos, impulsionada por atitudes intempestivas, inexplicáveis e/ou apenas estúpidas de Elon Musk.
Metade dos 100 maiores anunciantes do Twitter interrompeu a compra de anúncios na plataforma.
Pipocam casos de falhas crassas no sistema de moderação — passa 99% dos posts racistas da Copa, vídeos de um atentado na Nova Zelândia, campanhas de desinformação patrocinadas pela China.
Musk, quando não está exibindo fotos constrangedoras do seu criado-mudo no Twitter, tem feito ameaças à Apple devido à taxa que a empresa cobra de aplicativos distribuídos na App Store.
Parece um movimento preparatório. A proliferação no Twitter de discursos de ódio e outros mal vistos pela Apple, como pornografia, somada ao enfraquecimento da marca Twitter, pode culminar com a remoção do aplicativo da rede social da App Store. Essa possibilidade parece já ter sido aventada pela Apple, de acordo com este post de Musk.
A maioria das pessoas acessa o Twitter por celulares, e usando o aplicativo oficial.
Isso seria desastroso, mas não sem precedentes. Em 2018, a Apple removeu o aplicativo do Tumblr devido à presença de imagens de abusos sexuais infantis.
Para Musk, a solução caso isso aconteça é simples: criar um celular próprio. O ego do homem mais rico do mundo é proporcional à sua fortuna. Boa sorte com isso.
O Elon Musk é o Monark deles, o cara finge que tá sendo perseguido por uma suposta ameaça ao direito de liberade de expressão quando na verdade são só as consequências das falas e ações deles. É o livre mercado sendo livre
Sugiro substituir “criado-mudo” por “mesa de cabeceira”.
Por ser um termo supostamente racista? Essa história é… bem, mentira. Pode usar “criado-mudo” sem peso na consciência.
carai, não sabia disso. embora eu não me encane tanto com essas questoes linguisticas, bom saber!
Essa foto do criado-mudo… é muito “small dick energy”.
A choradeira não para. A onda de pessimismo não para. Mas a plataforma ta prestes a decolar a depender da politica de igualdade de idéias. Os cenauradores estão em desespero pela plataforma direcionar a um novo rumo igualitário.
Eu juro que tento entender o conceito de “igualdade de ideias” sendo que se alguém de esquerda fala sobre as mer**s que um liberal faz apoiando genocidas é banido, enquanto que gente que se diz “liberal na economia mas conservador nos costumes” vive jogando notícias falsas ou ofendendo gente de esquerda e não é banido.
sempre tem um musk-boy. tsc tsc
Tá certo ele. Se o sistema não quer ele por obedecer a regra deles, vai criar o próprio sistema com as próprias regras. Tem dinheiro pra limpar a bunda do jeito que quiser né.
Tipo, dinheiro não é tudo também. E espero que o Musk aprenda (da pior forma possível) sobre isso. Vamos ver até onde vai isso tudo.
A sensação que tenho é que o Musk é tipo o Monark, mas com alguns neurônios a mais e alguns zeros bem a mais entre o 1 e a vírgula na conta bancária também.