Que mente doentia é capaz de conceber uma rede social nos moldes do Facebook dentro do Microsoft Teams?

Print do Viva Engage, mostrando um perfil, com stories embaixo e um feed, tudo isso dentro do Microsoft Teams.
Imagem: Microsoft/Divulgação.

Para todos aqueles que sentiam falta de uma rede social dentro da empresa (alguém?), a Microsoft apresentou uma solução nesta terça (19), no Inspire, um evento para parceiros comerciais: o Viva Engage, um aplicativo que instala uma espécie de clone do Facebook limitado a funcionários de uma empresa, dentro do Teams. Tem feed (ali chamado “Storyline”) e, claro, stories. Via The Verge, Microsoft (ambos em inglês).

Newsletter

O Manual no seu e-mail. Três edições por semana — terça, sexta e sábado. Grátis. Cancele quando quiser.

Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

12 comentários

  1. Trabalhei numa empresa que usava o Facebook Workplace pra esse tipo de comunicação. Acho que até demorou pra MS fazer algo do tipo!

    Porém sou contra incorporar isso no Teams, vai deixar um software pesado mais pesado ainda.

  2. Eu já vejo com bons olhos! Na empresa em que trabalho utilizamos o MS 365 e a equipe de comunicação estava estudando utilizar o Yammer como principal canal para comunicação interna e institucional. Talvez esse novo recurso do Teams facilite esse processo, visto que os colaboradores já estão acostumado com o software de vídeoconferência nas rotinas do dia-a-dia (inclusive como agenda, visto que ele se integra com a agenda do Outlook).

  3. Tenho impressão que logo faltará lugar no inferno! De qualquer forma, melhor título de artigo em décadas de internet.

  4. Numa empresa que eu trabalhei há alguns anos tentaram forçar uma rede social desse tipo pra trabalho, onde nós precisavamos colocar nosso humor diário e postar agradecimentos / elogios aos outros funcionários. Só serviu pra todo mundo começar a mandar indireta de coisas que a empresa prometia e não cumpria, e foi desativado alguns meses depois.

  5. Vim apenas dar parabens a headline (aparece no rss, aqui no site está em branco: “Que mente doentia é capaz de conceber uma rede social nos moldes do Facebook dentro do Microsoft Teams?”.
    Comentário adicional não é necessário.